Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

Tecnologia
Não pegou

Microsoft decretou a morte do Windows Phone 8.1

Sistema para móveis lançado há três anos deixou de receber suporte

Divulgação
Smartphone com Windows Phone 8.1, plataforma agora descontinuada
A Microsoft anunciou que o sistema operacional para smartphones Windows Phone 8.1 não receberá mais suporte da marca. Na prática, e para todos os efeitos, isso significa que esta plataforma morreu, já que não receberá mais atualizações de segurança nem updates.

Segue o suporte ao Windows 10 Mobile, que passa a ser a única plataforma móvel da marca. Porém, analistas apontam que é possível que a Microsoft pretenda apenas manter suporte até a data obrigatória de 2018, para então sair definitivamente deste mercado.

O Windows Phone nunca deu muito certo. A versão 8 foi rapidamente substituída pela 8.1, que incluía muitas correções e várias mudanças, espelhando um problema que já havia acometido o Windows 8. Com o update, o Windows Phone 8.1 tornou-se a plataforma móvel da Microsoft mais adotada. Ainda assim, representava apenas uma fração minúscula da base instalada de sistemas móveis para smartphone e tablet, mercado dominado pelo Apple iOS e pelo Android do Google.

Se você tem um smartphone com o Windows Phone 8.1, aguarde instruções do fabricante. Alguns podem decidir migrar para Windows 10 Mobile, outros talvez aconselhem os usuários a permanecer com o sistema ou implementem updates customizados.


Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS