Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

Tecnologia
Google One

Google anuncia novo serviço de nuvem

Novo produto vai englobar Drive, Sync e demais serviços de nuvem
14/05/2018 18:11 14/05/2018 18:13

Reprodução
Logotipo do Google One, novo serviço de nuvem do Google que sucede Google Sync e Google Drive
O Google anunciou nesta segunda-feira (14) que está unificando seus serviços Google Drive, Google Sync e demais formas de armazenamento em nuvem, que passarão a se chamar Google One. O anúncio foi feito em um blog da empresa.

O Google One terá uma modalidade paga, para quem já assina algum dos serviços de nuvem, e estes usuários serão os primeiros a receber upgrade para o novo nome. Mas a marca pretende incluir o One para todos os usuários que já têm conta em alguma destas plataformas.

Entre as novidades, estão maior facilidade de uso, segundo o Google, maior limite de espaço (que pode ser contratado adicionalmente) e também opção de contas em família. Usuários da versão gratuita do Google Sync (ex-Google Drive) não devem observar mudanças no serviço, embora ao longo dos próximos meses devam também receber o novo app com logotipo do One.

Entre as justificativas para a mudança, segundo a empresa, estão pedidos dos próprios usuários. A ideia do One é unificar os serviços de assinatura e login do Google. Quem tem usuário registrado em algum dos serviços do Google poderá acionar todos os recursos de armazenamento através do ícone global do One.

Ainda não há informações sobre prazos definitivos de implementação. Os EUA recebem primeiro, já a partir das próximas semanas. 

No final do ano passado, o Google já havia substituído o nome Google Drive por Google Sync. Esta é a segunda mudança na plataforma em poucos meses.


Diário de Canoas

Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS