Publicidade
Cotidiano Para desopilar...

Dia do Café com o DC: com açúcar e afeto, ele, o cafezinho

Decreto municipal liberou reabertura das mesas para consumo nos bistrôs e padarias. Os "Coffeelovers" de Canoas encontram experiência diferenciada na Sant’Anna, na Gonzatti e no Ah! Casa

Por Diário de Canoas
Última atualização: 22.05.2020 às 09:03

"Além de grãos selecionados, temos wifi", contam Tamires e Pedro Foto: PAULO PIRES/GES
Nunca foi tão necessário consumir café como nos últimos 50 dias. Energético, desopilativo, inspirador e sociabilizante. O grão é de origem africana, mas a variedade conhecida como arábica chegou ao Brasil no século XVIII vinda da Guiana Francesa.

Nos bistrôs e padarias de Canoas, os coffelovers encontram espaços aconchegantes e preparados para o momento atual, e podem promover suas reuniões com clientes, trabalhar direto com o notebook ou apenas apreciar a bebida sem a pressa do relógio. Mediante exigências sanitárias rígidas, os estabelecimentos se prepararam e estão autorizados a receber clientes nas mesas, conforme decreto municipal. Sabia que domingo (24/5) é o Dia Nacional do Café? Bom motivo para tomar um cafezinho hoje mesmo, né?

A nossa dica

DIA DO CAFÉ - GONZATTI Foto: PAULO PIRES
Na Padaria Gonzatti, desde 1996 a pedida é o pingado ou preto com uma torta Marta Rocha. “A clientela gosta de vir pela manhã ou depois do almoço para comer um doce”, conta o empresário André Gonzatti. Fica na Rua Monte Castelo, 1214, Nossa Sra. das Graças. No Ah! Casa Café Bistrô, aberto em julho, o destaque é a produção artesanal. “Na hora sempre tem uma taça de café selecionado Ferrero Rocher, com base de creme de avelã, chantili e bombom”, explicam os donos Tamires Fetter e Pedro Branchi. Fica na Avenida Santos Ferreira, 864, Marechal Rondon.

Quem procura um mini café colonial, desde 1991, a pedida é a Padaria Sant’Anna. “Mantemos um diferencial: trabalhar com mini salgadinhos e sistema de buffet, de acordo com o apetite”, destaca o dono, Luis Fernando Sant’Anna. Fica na Rua Domingos Martins, 900, Centro.

Telefones para fazer contato
Você fala com a Padaria Sant’Anna no (51) 3472-7927. Com o Ah! Casa Café Bistrô pelo (51) 3922-4853. Com a Padaria Gonzatti pelo WhatsApp (51) 98585.3432. E pelas redes sociais.

100%

É o percentual de felicidade após uma boa xícara de café, com ou sem açúcar. Você decide.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.