Publicidade
Cotidiano | Decoração Originalidade

Decoração com elementos fora do comum

Apartamento de uma jovem mãe e seu filho reúne bom gosto, atitude e design de interiores pra lá de criativo

Publicado em: 05.09.2020 às 03:00 Última atualização: 05.09.2020 às 09:06

Na sala, uma elegante mesa de centro com lareira ecológica Foto: Diego Correa
Uma jovem mulher procurou a arquiteta Danielle David, de São Paulo (SP), para projetar sua nova morada de 84 metros quadrados. A ideia era que trouxesse uma sensação de conforto, funcionalidade e alegria. O apartamento está localizado na capital paulista, e o projeto privilegiou a área social integrada e uma decoração industrial cheia de atitude para tornar a transição o mais suave possível a ela e ao filho.

Quase tudo na decoração deste apartamento é preto e cinza. Logo na entrada, nota-se o contraste das cores entre os diferentes espaços.

Atenção aos detalhes

Para o hall de entrada, a arquiteta apostou em uma estante de vodka de design assinado por Rapha Preto - Black Iron, feita com aço corten, couro e iluminação de led para realçar as garrafas da coleção da moradora.

Na área gourmet, placas de carro dão um colorido ao local Foto: Diego Correa

Na cozinha, foram usados armários pretos sob medida para misturar em perfeita harmonia o aço inox dos eletrônicos. Já a bancada foi revestida em granito preto, cumprindo bem a lição de ligar os ambientes.

Na sala de estar, o rack preto feito sob medida embute um puff em manta de pele, que traz um glamour extra para o ambiente. Sobre o tapete de couro branco está uma elegante mesa de centro com lareira ecológica embutida e, para ajudar a compor o décor, um sofá na cor preta, que ganhou um mix de almofadas, e uma rede para aumentar o conforto.

Destaque para o sofá preto e a rede na sala de estar Foto: Diego Correa

Para área gourmet, há o canto alemão com mesa de jantar, assinada por Rapha Preto, e cadeiras Iron. O mesmo material que compõe a bancada, quartzo preto, foi colocado pela arquiteta no entorno da churrasqueira convencional. Na parede, placas de carro ajudam a decorar o local. O spot de trilho com lâmpadas de led foi instalado para proporcionar uma iluminação equilibrada.

Ambientes integrados

Por uma imponente porta de correr, igualmente assinada por Rapha Preto, o escritório pôde ser integrado ao living, sem que cada espaço perdesse sua própria identidade. O cantinho de trabalho conta com uma bancada e nichos para ajudar na organização e receber itens de decoração. Já a iluminação foi pensada para gerar conforto visual nas tarefas do dia a dia. O lavabo apresenta um clima intimista, que abraça e traz a sensação de relaxamento. A cuba de chão e a torneira de teto oferecem requinte ao banheiro, que também ganhou papel de parede com paisagem.

Suítes personalizadas

A privacidade dos moradores é garantida pelo corredor. O local contempla duas suítes, com a mesma linguagem de projeto, mas com personalidade própria.

Contraste de cores entre os elementos no quarto da mãe Foto: Diego Correa

Valorizado pelo grafite na parede feito pelo artista Tico Canato, o dormitório do filho recebeu um guarda-roupa com vidros nas portas e cama com nichos. O teto tem gesso rebaixado com televisão camuflada.

Já no quarto da mãe, a base é um pouco mais calma. A cama box possui uma cabeceira pink que faz contraste com as almofadas e os quadros. Os pendentes foram colocados pendurados sobre as mesas de cabeceira em MDF.

A decoração do quarto do filho é valorizada pelo grafite Foto: Diego Correa

Ambos os banheiros adotam tom escuro, que dá mais personalidade aos espaços, ainda mais quando combinado com elementos rústicos, como o tampo de madeira de demolição, sobreposto na bancada.

Já todo o piso e paredes do apartamento foram feitos em cimento queimado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.