Publicidade
Cotidiano | Gente Luto

Morre Emídio Perondi, ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol

Ao longo de quase seis décadas de vida pública, Emídio Perondi também foi vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), deputado federal, prefeito de Ijuí

Publicado em: 06.09.2020 às 12:59

Emídio Perondi faleceu aos 82 anos Foto: Divulgação

Morreu na noite de sábado (5), Emídio Odósio Perondi, ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A entidade, por meio de nota, manifestou profundo pesar pelo falecimento de Perondi. Ontem mesmo ele havia completado 82 anos. Natural de Tupanciretã, ele esteve à frente da entidade máxima do futebol no Rio Grande do Sul ao longo de quase 13 anos. Perondi comandou a FGF entre março de 1991 e janeiro de 2004. 

Ao longo de quase seis décadas de vida pública, Emídio Perondi também foi vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), deputado federal, prefeito de Ijuí e jogador e presidente do Esporte Clube São Luiz. Ele também deu nome à competição do segundo semestre promovida pela FGF no ano de 2005 e que foi conquistada pelo Esporte Clube Novo Hamburgo. A FGF decretou luto oficial de três dias. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.