Publicidade
Acompanhe:
Esportes Competição

Superliga masculina de vôlei começa neste fim de semana

Temporada 2019/20 inicia neste sábado (9), com três jogos

Última atualização: 08.11.2019 às 17:35

Líbero Serginho atua no Pacaembu/Ribeirão Preto Foto: Divulgação/Pacaembu/Ribeirão Preto
O sábado (9) será marcado pela estreia da temporada 19/20 da Superliga masculina de vôlei. A competição começará com três jogos, que serão entre Itapetininga (SP) x Minas (MG), Pacaembu/Ribeirão Preto (SP) x Sada Cruzeiro (MG), Maringá Vôlei (PR) x Vôlei Renata (SP). 

O treinador Marcos Pacheco, do Pacaembu/Ribeirão Preto, projetou a estreia na principal competição do vôlei nacional diante dos atuais vice-campeões. O principal destaque do time paulista é o líbero bicampeão olímpico Serginho. “É um grande prazer iniciar a segunda Superliga pelo Pacaembu/Ribeirão Preto. Essa é uma competição muito dura onde as equipes são montadas com objetivos diferentes, algumas sonham com o título, outras em chegar à uma semifinal ou quartas de final, outras brigam para não cair, então todos os jogos têm uma intensidade muito grande. Vamos enfrentar uma equipe tradicional, extremamente vitoriosa no primeiro jogo e que conta com um grande técnico e jogadores de qualidade. Sabemos da força deles, mas o jogo inicia em 0 a 0 e vamos tentar fazer um grande espetáculo”, disse Marcos Pacheco.

Já Serginho mostrou otimismo para a estreia e ressaltou a importância de jogar diante da torcida. “Sabemos que esse vai ser um jogo extremamente difícil, contra um time muito forte e sempre um dos favoritos ao título da Superliga. Mas, nós estamos trabalhando pesado e vamos tentar surpreender o adversário contando com o apoio da nossa torcida, que sempre comparece e nos ajuda muito”, afirmou Serginho.

Pelo lado do Sada Cruzeiro, o ponteiro Filipe falou sobre o momento atual da equipe celeste que na última quinta-feira (7) perdeu a decisão da Supercopa para o EMS Taubaté Funvic (SP). “Jogamos bem no primeiro set, com o saque, bloqueio e o ataque funcionando, mas a partir do segundo set nós não conseguimos manter o ritmo, cometemos muitos erros, e errar contra o time de Taubaté é complicado. Agora nosso foco é na Superliga. A Supercopa foi preparatória, nossa equipe está evoluindo aos poucos, com todos treinando juntos há menos de três semanas, então temos muito ainda a crescer e precisamos trabalhar muito, porque a temporada é longa”, afirmou o capitão do Sada Cruzeiro, Filipe. O Sada Cruzeiro é hexacampeão da Superliga e na temporada passada terminou em terceiro lugar.

Primeira rodada

9/11 - Pacaembu/Ribeirão Preto (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 19h30, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP) - SporTV 2

9/11 - Vôlei UM Itapetininga (SP) x Fiat/Minas (MG), às 19 horas, no Ayrton Senna, em Itapetininga (SP) – TV Cultura

9/11 - Denk Academy Maringá Vôlei (PR) x Vôlei Renata (SP), às 18h30, no Chico Neto, em Maringá (PR) – Canal Vôlei Brasil

10/11 - América Vôlei (MG) x Sesc RJ, às 20 horas, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) – TV Cultura

13/11 - EMS Taubaté Funvic (SP) x APAN Blumenau (SC), às 20 horas, no Abaeté, em Taubaté (SP) – Canal Vôlei Brasil

28/11 - Ponta Grossa Vôlei (PR) x Sesi-SP, às 19h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR) – Canal Vôlei Brasil

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.