Publicidade
Acompanhe:
Esportes Futebol

Projeto Fabrício Souza vai a Três Coroas em busca da Copa Cidade Verde

Serão cinco categorias na competição, que tem início neste sábado; Sub-12 é a atual campeã

Publicada: 10.01.2020 às 13:27

Gurizada disputará da categoria Sub-11 à Sub-19 Foto: Divulgação/PFS
Atual campeão da categoria Sub-12 e vice da Sub-10, o Projeto Fabrício Souza está pronto para a disputa de mais uma edição da Copa de Futebol Cidade Verde, maior competição de base do Brasil, realizada em Três Coroas. A equipe canoense com mais participações no torneio embarca no sábado (11), com as categorias Sub-11, Sub-12, Sub-13, Sub-17 e Sub-19. Entre atletas e comissão técnica, serão aproximadamente 100 pessoas.

Fabrício Souza da Silva, diretor e técnico do Projeto, participou de todas as edições do torneio. Fundado em julho de 2007, o PFS, desde 2008, sempre esteve presente. Além da conquista de 2019, o clube foi campeão em 2010, na categoria Sub-14. Ele destaca as novidades para esta temporada.

“Pela primeira vez estaremos lá com cinco categorias, incluindo a Sub-19, que terá presença inédita, apesar de contar com atletas que estão há bastante tempo conosco”, ressalta o professor. “Nos organizamos para que eles tenham toda a estrutura necessária em Três Coroas e possam apresentar um bom futebol. Nosso objetivo é que eles sejam vistos por grandes clubes e possam ter uma carreira”, completa.

Além dos habituais treinos no piso sintético da Mapi Soccer, o Projeto utilizou o campo do União Harmonia nessas duas últimas semanas a fim de preparar seus atletas. Contudo, o grupo só estará completo em Três Coroas. “Alguns se apresentarão lá e outros, daqui, ainda não retornaram das férias. Este ano a competição iniciará mais cedo, o que dificultou na montagem dos elencos”, enfatiza Fabrício Souza.

Caminho das taças

A categoria Sub-19 está no grupo B, ao lado de Camargo (SC), Nacional (RS) e Santos (RS). São 26 times e 16 avançam às oitavas de final.

A Sub-17, que compõe o grupo J, terá como adversários os times do grupo I: Baruch (SC), Próspera (SC) e Nova Prata (RS). Das 38 equipes, 16 passam para os matas.

A Sub-13 está no grupo C e terá como rivais Bangu (RJ), Clube de Campo (SC) e Vasquinho (RS). São 28 times brigando por 16 vagas.

A Sub-12 está no grupo B e enfrentará os times do C: Clube de Campo (SC), Juvenil (RS) e Santos (RS). São 10 times e quatro passam para as semifinais.

Por fim, a Sub-11 está no grupo B e enfrentará Avaí (SC), Igrejinha (RS) e Cacique Sports (RS). Oito times passam às quartas de final. A competição inicia sábado (11) e vai até o dia 18.

TAGS: Canoas
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.