Publicidade
Esportes Tênis

Thiem vira sobre Zverev e conquista o título do US Open

O austríaco conquistou seu primeiro Grand Slam após estar perdendo por 2 sets a 0, em uma virada histórica

Publicado em: 13.09.2020 às 21:31 Última atualização: 13.09.2020 às 21:32

Thiem desabou após vencer a partida e conquistar seu primeiro Grand Slam Foto: US Open/Divulgação
O austríaco Dominic Thiem venceu o US Open, neste domingo (13). Número 3 do mundo, ele conquistou seu primeiro Grand Slam com uma virada histórica sobre o alemão Alexander Zverev, número 7 do ranking mundial. Após perder os dois primeiros sets por 6/2 e 6/4, Thiem venceu os três últimos por 6/4, 6/3 e 7/5, com 8 a 6 no tiebreak. Foram mais de quatro horas de partida na decisão em Nova York.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

A partida foi a primeira final do US Open a ser decidida por um tie-break no quinto set. Thiem, 27 anos, é o primeiro jogador da Era Aberta a vencer após perder os dois sets iniciais na final do US Open. Ele também se tornou o primeiro campeão de Grand Slam nascido na década de 1990, junto com o 55º campeão de Grand Slam da Era Aberta e o 150º de todos os tempos.

Ele se junta a Thomas Muster (Roland Garros de 1995) como o único austríaco a ganhar um campeonato importante. Ele perdeu suas três primeiras finais de Grand Slam, mais recentemente em uma batalha épica de cinco sets para Novak Djokovic no Aberto da Austrália deste ano.

Apesar da derrota, Zverev conseguiu um avanço na carreira ao chegar à sua primeira final de Grand Slam. O jovem de 23 anos é o finalista mais jovem em um campeonato importante desde Novak Djokovic no Aberto dos Estados Unidos de 2010 .

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.