Publicidade
Acompanhe:
Esportes | Grêmio Campeonato Brasileiro

Foco de Renato Portaluppi é assegurar a vaga no G4

Treinador deixou renovação de contrato para outro momento e mira vitória sobre a Chapecoense

Por Gustavo Henemann
Última atualização: 10.11.2019 às 17:59

Renato Portaluppi quer manter o Grêmio no G4 do Brasileiro Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Depois de entrar no G4 do Brasileirão, o foco do Grêmio é não sair mais da zona de classificação direta à fase de grupos da Libertadores 2020. Após a vitória por 2 a 1 contra o CSA, na quinta-feira (7), o técnico Renato Portaluppi cobrou o grupo de atletas por conta do susto sofrido em casa.

Agora, o treinador projeta a manutenção do posto entre os quatro melhores com uma vitória sobre a Chapecoense no domingo (10), às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC), assim como sua renovação de contrato. "Quanto a minha renovação, é o que falei. Troquei ideias com o presidente. Não tem pressa. O momento mais importante é o Grêmio se classificar para a Libertadores, se der no G4. Minha renovação? É o Grêmio no G4", destacou Portaluppi.

Para o enfrentamento em solo catarinense, o Tricolor não terá o volante Maicon, que levou o terceiro cartão amarelo. Já Matheus Henrique fará o último jogo antes de se juntar à seleção pré-olímpica, que não próxima semana viaja para a disputa do Torneio de Tenerife, na Espanha. O jogador desfalcará o Tricolor no confronto com o líder Flamengo, no dia 17, na Arena. 

Phelipe Megiolaro renova até 2022

O goleiro Phelipe Megiolaro, de 20 anos, renovou seu contrato com o Grêmio até dezembro de 2022. O vínculo anterior iria até dezembro de 2020. O ato de assinatura ocorreu no CT Luiz Carvalho, antes do treino desta sexta-feira (8). Phelipe não escondeu seu contentamento em estender seu vínculo com o Tricolor. "Estou muito feliz e orgulhoso por continuar num clube dessa grandeza, onde passei todo o período de formação", declarou. A multa rescisória do atleta deve girar em torno dos 50 milhões de euros.

O JOGO

Chapecoense
João Ricardo; Renato, Douglas, Hiago (Rafael Pereira) e Bruno Pacheco; Márcio Araújo e Amaral; Camilo, Vinícius Locatelli e Roberto; Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos.

Grêmio
Paulo Victor; Léo Moura (Galhardo), Geromel, Kannemann e Juninho Capixaba; Rômulo e Matheus Henrique; Alisson, Diego Tardelli e Everton; Luciano. Técnico: Renato Portaluppi.

Detalhes

Local - Arena Condá, em Chapecó (SC). Horário - 19 horas. Arbitragem - Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (trio carioca). Transmissão - SporTV e Pay-per-view. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.