Publicidade
Acompanhe:
Notícias | País Após 1 ano e 7 meses

Ex-presidente Lula deixa a prisão em Curitiba

Os advogados pediram a soltura do petista depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a prisão após condenação em segunda instância

Por AFP
Última atualização: 08.11.2019 às 18:18

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi libertado nesta sexta-feira (8) da carceragem da Polícia Federal em Curitiba, onde cumpria pena de mais de oito anos de prisão, beneficiado de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na véspera.

O líder histórico da esquerda saiu sorridente do prédio da Polícia Federal, onde cumpria pena desde abril de 2018, e foi cercado por uma multidão de simpatizantes que o aclamava.

Sua namorada, Rosângela da Silva, com quem Lula anunciou que se casaria quando estivesse livre, o abraçou assim que ele saiu do local.

O juiz federal Danilo Pereira Júnior determinou que não há mais fundamentos para a execução da sentença, depois da decisão, na véspera, do Supremo Tribunal Federal (STF), de que as penas só sejam cumpridas após o esgotamento de todos os recursos legais, o chamado trânsito em julgado.

O anúncio foi recebido aos gritos de "Lula, guerreiro do povo brasileiro", repetidos por centenas de pessoas reunidas em frente à Superintendência da Polícia Federal, onde o ex-presidente (2003-2010) cumpre pena.

TAGS: curitiba lula stf
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.