Publicidade
Acompanhe:
Notícias | País Anápolis

Exames descartam coronavírus em brasileiros repatriados da China

Exames foram feitos em 34 brasileiros que viviam na China e 24 tripulantes e profissionais de saúde e de comunicação que acompanharam a viagem de retorno dos repatriados

Por Estadão Conteúdo
Última atualização: 11.02.2020 às 18:18

Coronavírus: coletiva de imprensa do Ministério da Saúde na tarde desta terça-feira (11) Foto: Erasmo Salomão / Divulgação
Exames de sangue feitos nos 58 brasileiros que estão em quarentena em Anápolis, Goiás, descartaram em todos a presença do coronavírus. Os 34 brasileiros que viviam na China e os 24 tripulantes e profissionais de saúde e de comunicação que acompanharam a viagem de retorno dos repatriados tiveram amostras coletadas no domingo (9), dia em que chegaram ao Brasil e os exames foram concluídos nesta terça-feira (11).

Em entrevista coletiva nesta tarde, o ministério explicou que foi feito o exame RT-PCR, específico para o coronavírus que provoca a epidemia na China e que identifica a presença do RNA viral. Em todos os 58, o resultado foi negativo.

O secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, disse que a pasta já emitiu uma recomendação ao Ministério da Defesa, que coordena a Operação Regresso, mas não quis antecipá-la à imprensa.  Todas as pessoas em quarentena estão sem sintomas e infecção.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.