Publicidade
Acompanhe:
Notícias | País Troca de comando

Bolsonaro derruba Onyx e convida general para assumir Casa Civil

O general Braga Netto comandou a intervenção no Rio de Janeiro em 2018

Última atualização: 12.02.2020 às 14:34

Onyx Lorenzoni deve substituir Osmar Terra Foto: Senado / Geraldo Magela
O presidente Jair Bolsonaro retirou Onyx Lorenzoni do comando da Casa Civil e convidou o general Walter Braga Netto para substituir o ministro. O general Braga Netto comandou a intervenção no Rio de Janeiro em 2018. As informações são do Estado de S. Paulo.

Bolsonaro definiu o general como "um homem muito preparado”. Disse que ele vai fazer no governo o que faz no Exército. Especula-se que Onyx Lorenzoni seja deslocado para o Ministério da Cidadania, hoje comandado por Osmar Terra.

A possível troca ocorre após vir a público que a pasta da Cidadania contratou uma empresa suspeita de ter sido usada como laranja para desviar R$ 50 milhões dos cofres públicos. O atual titular do ministério precisou se explicar ao presidente sobre a contratação da Business to Technology (B2T), que é alvo da Operação Gaveteiro, da Polícia Federal. Mesmo alertado sobre suspeitas de fraudes por órgãos de controle e pelas concorrentes no certame, a pasta de Osmar Terra assinou um contrato de R$ 7 milhões com a empresa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.