Publicidade
Notícias | País Ensino

Enem tem inscrições prorrogadas após estudantes relatarem problemas

Inscrições seguirão até a próxima quarta-feira, dia 27 de maio.

Última atualização: 22.05.2020 às 13:59

Ministro da Educação, Abraham Weintraub Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou nesta sexta-feira (22) que o prazo de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foi adiado até 23h59 da próxima quarta-feira, 27 de maio. A princípio, pelo cronograma inicial, o processo terminaria às 23h59 desta sexta.

Na quinta-feira (21), o conselho havia enviado um ofício ao Inep pedindo que as inscrições fossem prorrogadas até junho.

Até as 12h desta sexta-feira, 5.151.868 pessoas já estavam inscritas, sendo 5.050.768 na versão impressa e 101.100 na digital, segundo o Inep.

As datas de realização do exame, marcado inicialmente para novembro, também serão adiadas por causa da pandemia do novo coronavírus. Uma enquete com os participantes deverá definir quais serão os novos dias.

Entre os problemas relatados pelos estudantes no momento da inscrição estão: tela travada em uma das etapas, boleto bancário não é gerado ou mais de uma semana após pagarem a taxa, a participação não estava confirmada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.