Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Negócios

Otimismo marca abertura da Couromoda 2020

Feira calçadista começou na manhã desta segunda (13), em São Paulo

Por Nicolle Frapiccini
Última atualização: 14.01.2020 às 09:37

Francisco Santos frisou em sua fala na abertura da Couromoda 2020 que milhares de visitantes visitam a feira com o objetivo de comprar a qualidade e o design brasileiro Foto: Diego Rosinha/Abicalçados
Com o compromisso de abrir, mais uma vez, o calendário de feiras de negócios do País, a Couromoda - Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda deste ano começou com um clima de otimismo nos corredores e nas conversas das lideranças e dos profissionais da cadeia do couro e do calçado. A mostra, que pela primeira vez será realizada em três dias, segue até quarta-feira, dia 15, nos pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Na abertura das negociações na manhã de segunda-feira (13), o fundador e presidente da Couromoda, Francisco Santos, revelou suas expectativas para essa edição. "Temos vários sinais de que teremos um ano promissor. E o atual momento do setor é o melhor dos últimos seis anos."

Já o diretor-geral da mostra, Jeferson Santos, lembrou que o Rio Grande do Sul continua sendo um dos estados brasileiros com a maior participação entre as empresas expositoras. "E isso está ligado à história da indústria calçadista brasileira", comenta Jeferson. O diretor lembra, ainda, que a projeção é de um incremento de 5% na visitação deste ano.

Atenção especial para o setor em destaque

Na abertura oficial da edição 2020 da Couromoda, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, destacou que não existe programa mais efetivo que a geração de emprego. "É onde, efetivamente, conseguimos melhorar a vida das pessoas. Assim como São Paulo, o Rio Grande do Sul, que é líder nacional em exportação de calçados, tomou providências para melhorar a competitividade desta cadeia. Esse setor que gera empregos de forma intensiva mereceu atenção especial", afirmou o governador. O presidente da Frente Parlamentar Mista do Setor Coureiro-Calçadista no Congresso Nacional, deputado federal Lucas Redecker, enalteceu as medidas dos governos gaúcho e paulista, destacando que a atividade responde rapidamente aos estímulos. "Isso abre caminho para a competitividade."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.