Publicidade
Notícias | Ser Educação Educação

Tecnologia é aliada no processo de ensino da Feevale

Conforme pró-reitora de ensino da instituição, Angelita Gerhard, houve facilidade na migração da modalidade presencial para a remoto

Por Bruna Mattana
Publicado em: 09.09.2020 às 07:30 Última atualização: 09.09.2020 às 10:00

Angelita Gerhard Foto: Lidia Dutra/Universidade Feevale
Além da garantir o acesso ao ensino durante a pandemia, na Universidade Feevale a tecnologia tem sido uma forte aliada no processo de aprendizagem. Segundo a pró-reitora de ensino da instituição, Angelita Gerhard, houve facilidade na migração da modalidade presencial para a remoto, pois a Universidade já realiza o uso do ambiente virtual para aulas presenciais. "Quando inicia o semestre, já temos todas as disciplinas alocadas no Blackboard", salienta.

Angelita destaca que no Blackboard há também a ferramenta Colaborate, para aulas virtuais. "Ela dá possibilidade de abrir salas menores para trabalho em grupo. Também é possível criar formulários de perguntas e respostas. O professor pode ainda trazer convidados externos e reunir mais do que uma turma na mesma sala virtual."

Conforme Angelita esse procedimento de reunir mais de uma turma no mesmo espaço virtual facilitou alguns processos. "No caso do design, por exemplo, os estudantes criam um produto e os alunos da disciplina de marketing, da administração, precisam desenvolver a campanha para comercializá-lo. Antes, presencialmente, precisávamos deslocar as turmas para uma sala maior. Agora fazemos tudo em uma única sala virtual."

No que diz respeito ao acesso, ela destaca que notebooks estão circulando entre alunos e que psicopedagogos e psicólogos têm auxiliado aqueles estudantes que precisam de ajuda para se organizar na nova rotina. "Hoje o aluno já assimilou bem o novo modelo e já vê vantagens. Os professores têm se esforçado para manter aulas criativas e os alunos têm nos dado feedbacks positivos."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.