Publicidade
Opinião Opinião

Comprar aqui é melhor

Por Cláudio Brito
Publicada: 30.05.2020 às 03:00

Vou direto ao assunto: apoie o comércio local! Como estão afirmando as entidades que representam os estabelecimentos engajados nessa proposta de estímulo a que compremos aqui mesmo, onde vivemos, é que temos que movimentar a economia. Adotei os bons motivos que Esteio alinhou e publicou nesta sexta-feira do Jornal VS: Prestigiar o comércio local mantém sua atividade, mantém os empregos e gera novas contratações, o capital fica na sua cidade e, através dos impostos, retorna em benefícios para a comunidade, enquanto valoriza o município e atrai novos empreendedores e investimentos, dando força e esperança para superar o momento crítico que todos enfrentamos. E adoto ainda a sugestão de darmos preferência para os produtos nacionais.

Prestigiar o comércio local mantém empregos e gera novas contratações.

Quem me honra com a leitura do que aqui costumo alinhar já sabe que sou um municipalista convicto. Com clareza e facilidade isso se estende às compras que faço. É o jeito de se fazer girar a roda da economia e assim alcançar recursos à cidade onde trabalhamos, residimos, estudamos. Ainda temos uma longa jornada até vencermos a pandemia que nos impede a plena retomada das atividades essenciais ao crescimento econômico de nossas comunidades.

A compra e venda de produtos que são indispensáveis ao nosso cotidiano devem ocorrer no lugar onde tocamos nossas vidas. Reitero o convite que CDL e Sindilojas de Novo Hamburgo, em ação conjunta, fizeram: "Faça suas compras aqui! Estamos todos unidos no mesmo objetivo: superar as dificuldades impostas pela pandemia. Estamos todos unidos em dar tranquilidade aos nossos cidadãos. Novo Hamburgo precisa de empregos. Por isso, valorize o comércio local". São verdades que valem para Esteio, São Leopoldo, Novo Hamburgo e todas as cidades. A retomada virá do prestígio que dermos ao que também é nosso, o comércio local.

 


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.