Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
BAH!rulho
Lançamento

CxFxCx lança novo disco e comemora 27 anos de atividade

Assuma a Culpa é o mais recente trabalho do grupo de Canoas que está na estrada desde 1991
09/07/2018 21:12 09/07/2018 21:20

Divulgação
Assuma a Culpa é o novo álbum da CxFxCx
O novo álbum da CxFxCx, de Canoas, reúne composições dos últimos sete anos da banda. Assuma a Culpa foi gravado, mixado e masterizado por Sebastian Carsin, no Estúdio Hurricane, em Porto Alegre. A produção do disco foi dividida entre Sebastian e Felipe “Jr” Rodrigues, guitarrista da banda. O desenho original da caveira que ilustra a capa do álbum foi desenvolvido pelo tatuador Rafael Giovanoli. O disco, disponível em plataformas digitais como Spotify e Deezer, ainda conta com participações especiais de Mauricio Marques dividindo os vocais de Ninguém Vai te Parar, Rodrigo Ruínas no vocal de Fazer por Merecer, Cássio Xalaman no vocal de O Lutador e de Joka Belíssimo, ex-integrante da banda, fazendo os solos de guitarra em Ignorância Artificial e O Que Você Vai Deixar Pra Trás.

Dois clipes do novo álbum da CxFxCx já estão disponíveis. Ambos foram lançados como singles de divulgação do disco. Seja a Cena saiu em 2014 e Que Fim Levou? foi lançado no final de maio deste ano. Ambos também foram produzidos pela Chama Vídeo Independente que é a produtora liderada por Renato "Chama", vocalista da CxFxCx. O disco está sendo lançado em parceria com a gravadora carioca Marquee Records. Este é o segundo trabalho da banda em parceria com o selo. O primeiro foi o relançamento dos álbuns Ninguém te Controla e 20 Anos ao Vivo, no início de 2017.

Uma das bandas há mais tempo na ativa na cena underground do Estado, o CxFxCx teve início em 1991, na cidade de Canoas. Completando 27 anos de atividades ininterruptas em 2018, seu estilo crossover thrash mistura punk rock com metal em letras fortes que falam de assuntos variados, desde mensagens de estímulo à defesa dos seus ideais, passando por críticas a padrões e comportamentos da sociedade até devaneios.

A base da banda é a forte amizade existente entre seus integrantes: antes de tudo, CxFxCx sempre foi uma reunião de amigos para fazer o que gostam. Essa energia resistiu à passagem do tempo, tendências e modismos e, sem qualquer apoio financeiro ou de gravadora, a banda permaneceu viva sem jamais ter parado durante todos esses anos. A formação mudou algumas vezes, mas mesmo assim o núcleo principal nunca se separou. Permanecem juntos desde 1991 até hoje, três dos quatro integrantes que começaram toda essa história 27 anos atrás: Renato (vocal), Felipe “JR” (guitarra) e Gabas (baixo). Atualmente, além do trio, a banda ainda conta com Denis Cardoso na bateria. Se liga aí:


Diário de Canoas

BAH!rulho

por André Heck
andre.heck@gruposinos.com.br

Rock, pop, alternativo, hip hop... enfim, música. Essa é a proposta do Bah!rulho, editado pelo jornalista André Heck. Um apanhado geral do que rola nos palcos e discos mundo afora, com informação e opinião, tudo em volume muito alto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS