Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

Tecnologia
Trânsito

Será que o Google vai salvar você do engarrafamento?

Função está sendo introduzida aos poucos
07/04/2019 16:29 07/04/2019 16:33

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Maps vai permitir que usuários interajam entre si com informações sobre congestionamento
O Google Maps, o app de trânsito do Google, agora vai começar a avisar de engarrafamentos a partir do feedback de usuários, da mesma forma como faz o concorrente Waze. O Maps já possuía uma funcionalidade que apontava volume de tráfego e, inclusive, desviava o usuário levando em consideração o tempo de trânsito nas vias congestionadas. Porém, estes eram dados captados automaticamente de sistemas municipais ou oficiais de trânsito e anexados no banco de dados do Google.

Agora, um usuário que estiver trancado no trânsito pode avisar os outros que fizerem a mesma rota sobre o problema que ele está enfrentando. Assim como no Waze, isso permite uma ação mais efetiva nas vias em que não costumam haver informações automáticas disponíveis para o Google. O Maps também já incluía o recurso de sinalizar radares e obstruções disponível para usuários, mas era uma função de testes não disponível para todos, e também meio escondida.

O novo recurso do Maps vai ser implementado aos poucos, começando pelas versões de teste, e depois sendo introduzido para alguns usuários de cada vez via atualização automática.

Diário de Canoas

Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS