VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
BAH!rulho

Newly apresenta o EP Quando Estamos Dormindo

Banda de Gravataí está divulgando trabalho que conta com cinco composições.

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Capa do EP da banda Newly
A banda Newly, de Gravataí, acaba de lançar o seu primeiro EP. Quando Estamos Dormindo conta com cinco músicas e foi gravado no home studio de Guilherme Mallet, amigo da banda. Álan Heluany (vocais e baixo), Jonas Ritter (guitarra base), Lorenzo de Lorenzi e Lucas Cardoso (guitarras solo) integram o grupo formado em 2014. "A principal influência são os grandes nomes do rock dos anos 60 e 70, porém com a grande gama de estilos que escutamos, os sons são bastante diversificados, desde o blues até o reggae", destaca o guitarrista Lucas Cardoso. A Newly já havia lançado três singles entre 2016 e 2018.

O EP está disponível no Youtube e no SoundCloud. "Estamos divulgando em nossas redes sociais, enviando para pessoas na mídia e estamos preparando CD's e adesivos para distribuir pela cidade. Recentemente, participamos do programa Radar", conta Lucas. "O público está achando o trabalho muito bonito, mostra um outro lado da banda, com músicas mais calmas e sentimentais. A expectativa para esse EP é justamente mostrar e trabalhar essa outra face da banda, tocar as pessoas com nossas músicas e acrescentar nos shows o peso e a calmaria, luz e sombra", destaca o músico. "Já estamos gravando uma nova música que volta com o peso e as letras ácidas", antecipa Lucas. Se liga aí:

Nazario está com música e projeto novos

Músico hamburguense lançou Xangô, primeia canção do seu novo projeto, chamado Sintoma.

Foto por: Fábio Klein/Divulgação
Descrição da foto: Nazario dá início ao projeto Sintoma com a música Xangô
O Bah!rulho conversou com o músico hamburguense Nazario em julho, em entrevista sobre seu primeiro disco, Mal de Século Novo. Agora, o cara está com música nova: Xangô, que é a primeira de um novo trabalho chamado Sintoma. "Tenho na cabeça que é um novo passo e uma nova etapa de maturidade de composição, ideias e criação", revela o cantor e compositor. "A música ainda conversa com as composições do Mal de Século Novo, mas acredito que a maneira é outra. Mais liberdade, mais elementos musicais", aponta Nazario.

A letra de Xangô foi escrita por Nazario em parceria com o DJ snesh (Carlos Eduardo Bondan) e a gravação contou com os músicos Fábio Klein (baixo), Daniel Schuman (bateria), Fausto Martins (guitarra) e Calil Souza (teclado e arranjos). A música foi gravada e mixada no estúdio Calil Souza Produções Musicais, o mesmo das gravações do disco Mal de Século Novo.

"É a primeira música do nosso novo projeto musical: Sintoma. Será um projeto online, que talvez no final se torne físico. Entendemos a necessidade de procurar alternativas e meios pra modificar a sonoridade e também poder ainda falar o que deve ser dito. Sempre com verdade e respeito", destaca o músico. "As novas letras têm uma preocupação de lutar pelos mais fracos. Defender as pessoas, mas o cuidado de ir à luta, ir ao campo de batalha com o cuidado de encontrar pessoas que a gente ama para nos receberem de volta. O cuidado de ir para a luta mas sem esquecer de amar. Somos feitos para para o amor e não para o ódio. Somos feitos pra amar e não para odiar. Essa é a verdade, não importa o que nos digam", afirma Nazario. Se liga aí:

Homem Café abre o projeto Voo Apresenta

Banda de Porto Alegre sobe ao palco do bar Rock'n'Soul, na Cidade Baixa, inaugurando ação da Voo, agência de produção e conteúdo musical.

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Banda Homem Café é a primeira convidada do projeto da Voo
Apresentar ao público novas bandas do cenário musical gaúcho. Esse é o lance da Voo – Agência de Produção e Conteúdo Musical –, que inicia nesta quinta-feira, dia 25, uma agenda cultural no bar Rock'n'Soul, na Cidade Baixa, em Porto Alegre. O projeto "Voo Apresenta", quer, mais do que mostrar, contar as histórias dos artistas locais que retratam a sua realidade através da sonoridade.

"A música e o seu significado é muito mais do que o artista pensou ao escrever. Ela é um reflexo das pessoas com quem ele se relaciona, dos problemas que enfrenta, e mais do que isso, é um reflexo subjetivo da sociedade em que está inserido" explica Jonathan Rickes, um dos autores da iniciativa ao lado da jornalista Stephany Sander.

A primeira edição será com a Homem Café, banda de Porto Alegre que retrata em suas canções os dilemas e motivações da geração atual, que construiu carreiras em um formato tradicional, mas que encontra a felicidade quando anda por novos caminhos. Além de um pocket show, o público vai conhecer a história dos artistas através de um bate-papo ao vivo. Formada por Cristiano Aguzzoli, Fernando Chrusciel, Maurício Seabra e Luis Strobel, a Homem Café lançou em 2017 o EP Descafeinar.

Na playlist da noite, produções locais e artistas que serviram de inspiração para as bandas participantes do projeto. A casa abre às 19 horas e o show começa às 22 horas. Os ingressos custam 15 reais (com um chopp cortesia). Se liga aí:

Antítese Rap tem novo clipe em parceria com o WorldStreet

Grupos hamburguenses uniram forças para gravar o vídeo da música Vestido Vermelho.

O grupo Antítese Rap, de Novo Hamburgo, está com mais um trabalho novo. Desta vez, os MCs ATL e MTS se juntaram aos integrantes do WorldStreet, também hamburguense, para gravar o single Vestido Vermelho. A direção do clipe foi de El Guaxi, juntamente com o estúdio Primeirarte Rec, de São Leopoldo, na mixagem e masterização. O instrumental da faixa foi produzido pelo beatmaker Cristian Alves (A$H), de Sapucaia do Sul. Se liga aí:

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS