Publicidade
Cotidiano Motores

Como posso escolher um dos carros usados da Fiat sem entrar numa enrascada?

Essa é a pergunta que você faz a toda hora, desde que decidiu comprar um carro. E é um questionamento que tira o seu sono, porque esse vai ser o primeiro carro da sua vida! Então, é justamente por esse motivo que deverá tomar cuidado e estar muito atento para fazer a escolha certa

Publicado em: 27.11.2020 às 12:23 Última atualização: 27.11.2020 às 15:25

É o seu primeiro carro e o dinheiro disponível para a compra não alcança para um veículo zerinho. A opção então é escolher um dos diversos carros usados da Fiat, que oferece diferentes modelos para todos os gostos.

Certamente você está há um bom tempo procurando preços e modelos, porque a compra é necessária para poder ir para o trabalho dispensando o transporte público. A idéia é viajar confortavelmente, e os carros à venda da marca Fiat são a solução.

O problema agora é escolher a melhor opção para o uso que você vai dar: viajar para o trabalho diariamente. A questão é: viajará sozinho? Você tem filhos? Você gosta de viajar nos fins de semana? Tudo isso pesa na hora da escolha do modelo, porque não é o mesmo comprar um carro compacto que um carro familiar. Ou um carro com 4 portas em lugar de duas.

Os diversos modelos de carros usados da Fiat ideais para cada caso

Listar todos os modelos existentes daria um resultado imenso, mas é possível falar deles de um modo geral, para você ter uma idéia de por onde começar a escolha. Por exemplo:

  1. Se você pretende curtir o seu primeiro veículo para ir para o trabalho e curtir os feriados viajando para a praia ou para a montanha, você precisará de um carro com um bom porta-malas, com espaço suficiente para poder transportar a bagagem necessária. Nesse caso, uma excelente opção é o modelo Grand Siena da Fiat, que possui um porta-malas de 520 litros.

  2. Se você precisa economizar nas despesas mensais relativas à manutenção do veículo, a opção é escolher um carro econômico. Afinal de contas, o preço da gasolina está nas nuvens! Como os atuais carros populares são muito eficientes quanto ao consumo de combustível, duas boas opções de modelos são o Mobi e o Uno, que têm ótimo rendimento custo / beneficio.

  3. Agora bem, se você tiver filhos, certamente vai querer comprar um carro que, além de ser o seu transporte para o trabalho, será o transporte para levar às crianças na escola! Nesse caso, um bom modelo seria o Freemont, que é muito espaçoso, tem ar condicionado em 3 zonas e tem espaço para até 7 pessoas. É considerado um carro luxuoso, até porque possui computador de bordo. Outra opção é o Doblo, que já é uma minivan.
Como evitar uma dor de cabeça na hora de comprar um carro usado

Hoje em dia as compras costumam ser feitas pela internet. Existem diversas lojas online com uma grande diversidade de modelos de carros usados. Então, o primeiro passo é você escolher a loja certa e, para isso, pesquise sobre esse sitio, procure comentários de pessoas que já compraram um carro ali. Hoje isso é possível procurar essa informação através das redes sócias.

Depois, você deverá visitar esse sitio e olhar com calma todas as opções de modelos de carros. Essas páginas possuem imagens de cada veículo, o que vai permitir, em primeira instancia, escolher o modelo ideal para você. Então, peça todas as informações possíveis sobre esse carro que você escolheu. Com eles, e sempre na internet, você poderá consultar no Detran se esse carro não tem problemas com multas, se sofreu ou não um acidente, entre outras coisas.

Um dos itens mais importantes é o famoso test-drive: isso é fundamental, você não pode comprar um carro usado sem testá-lo antes! Esse primeiro contato deverá ser feito à luz do dia. Por que motivo? A resposta é simples: a luz diurna permite ver qualquer defeito na pintura, qualquer detalhe diferente salta aos olhos de imediato. Assim, se o carro teve uma batida, você provavelmente notará uma cor diferente. Isso sim, vá com um acompanhante que entenda de veículos. Se for um mecânico de confiança, melhor ainda. Ele saberá distinguir rapidamente os problemas, se é que existem no carro que você escolheu para comprar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.