Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | ABC Pra Você | Decoração Conforto no lar

Lava-louças garante praticidade no dia a dia

Saiba porque o eletrodoméstico permite a otimização de tempo e até mesmo economia de água

Publicado em: 22.09.2021 às 06:00

Não há dúvida que os eletrodomésticos facilitam a rotina e otimizam o tempo gasto em atividades simples do dia a dia. As lava-louças são ótimas aliadas na rotina da casa, mas o seu emprego ainda não é tão popular e acaba gerando muitas dúvidas.

Lava-louças no décor

"Quando se fala em eletrodomésticos para a cozinha os primeiros aparelhos que elegemos como grandes e essenciais protagonistas do espaço são o fogão e a geladeira e eles são itens que realmente não conseguimos viver sem. Mas já imaginou que investir em novos aparelhos pode trazer muito mais funcionalidade para a cozinha?", pontua a arquiteta Monike Lafuente, sócia do Studio Tan-gram ao lado da também arquiteta Claudia Yamada.

Criada em 1850, nos Estados Unidos, a lava-louças era utilizada, em princípio, apenas como equipamento industrial e só começou a ganhar território nos lares brasileiros por volta de 1970. Após quase meio século, muitas famílias ainda relatam ter medo de não se adaptarem, além do receio de que o eletrodoméstico pese - ainda mais - nas contas da casa.

A instalação da máquina é simples, mas requer que o projeto da cozinha conte com uma infraestrutura adequada. É essencial que haja um ponto de esgoto e outro para o fornecimento de água fria, conforme requisitado nos manuais dos fabricantes. Há quem opte por colocar um ponto de água quente ou até mesmo de fazer uma ligação hidráulica derivada da cuba da pia, mas essa não é a recomendação das arquitetas. Para o bom funcionamento da lava-louças, é importante seguir as instruções conforme constam no manual de uso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.