Publicidade
Cotidiano | ABC Pra Você | Gourmet Experimente

Clássico mexicano em casa

A receita básica é composta por ovos fritos servidos em tortilhas de milho cobertos com molho de tomate

Publicado em: 29.04.2021 às 03:00 Última atualização: 29.04.2021 às 13:45

Huevos Divorciados ou Huevos Rancheros são um tradicional desjejum mexicano, bastante popular também nos Estados Unidos, que incrementados com o com toque dos molhos picantes ganham um sabor todo especial.

Para tropicalizar a pedida, pode-se adaptar a sugestão da Tabasco não para o café, mas para o brunch ou mesmo para o almoço, como uma entrada ou menu principal. Bom apetite!

Huevos Divorciados

Serve: 4 porções

Ingredientes

8 fatias de bacon

8 tortilhas de milho

90ml de óleo de girassol

8 ovos

2 colheres de chá de sal

30g de queijo feta esfarelado

Um pequeno punhado de folhas de coentro picadas

¼ de cebola roxa à Julienne [tiras longas e finas]

Cebolinha a gosto

1 limão cortado em quartos

Salsa Vermelha

500g de tomate italiano

2 dentes de alho picados grosseiramente

200ml de água

30ml de Molho Chipotle

Suco de ½ limão

3 colheres de sopa de coentro picado

1 colher de chá de sal marinho

Salsa Verde

500g de tomates-mexicanos sem casca

2 dentes de alho picados grosseiramente

200ml de água

30ml de Green Sauce

Suco de ½ limão

3 colheres de sopa de coentro picado

1 colher de chá de sal marinho

½ abacate, sem caroço e grosseiramente picado

Modo de Preparo

Salsa Vermelha: Coloque os tomates italianos e o alho em uma panela em fogo médio e deixe tostar por cerca de 10 minutos, até que eles fiquem ligeiramente enegrecidos e empolados. Adicione o restante dos ingredientes e cozinhe por 20 minutos. Bata no liquidificador até obter uma consistência homogênea. Para tempero extra, adicione mais Molho Chipotle.

Salsa Verde: Repita o mesmo método da salsa vermelha, substituindo os tomates italianos por tomates-mexicanos. Adicione o abacate e bata no liquidificador até obter uma consistência homogênea. Caso sinta necessidade, complemente com mais Green Sauce e reserve.

Tortilhas: Frite o bacon de 5 a 6 minutos até ficar crocante. Não é necessário fritar com óleo. Reserve em uma toalha de papel.

Usando a mesma frigideira, aqueça as tortilhas por cerca de 1-2 minutos cada. Coloque as tortilhas em um pano de prato dobrado e reserve para mantê-las aquecidas.

Ainda na mesma frigideira, aqueça 1 colher de sopa de óleo de girassol por ovo em fogo médio. Quando estiver bem quente, quebre 1 ovo na panela e tempere com uma pitada de sal. Cozinhe por 3-4 minutos ou até o ponto da gema desejado. Repita para o resto dos ovos e reserve.

Modo de Servir

Coloque duas tortilhas lado a lado, seguidas de uma fatia de bacon e um ovo em cada tortilha. Espalhe a salsa verde por cima de um ovo e a salsa roja por cima do outro e esmigalhe o queijo feta e as folhas de coentro.

Para terminar, decore com uma pitada de cebolas roxas na salsa vermelha, cebolinhas na salsa verde, com as rodelas de limão ao lado.


Fatal error: require(): Failed opening required 'includes/2019/paginas/materias/assinenewsletter.php' (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php') in /sites/hosts/diariodecanoas.com.br/_templates/2019/materia_abc_pra_voce.php on line 122

Mensagem

Erro: require(): Failed opening required 'includes/2019/paginas/materias/assinenewsletter.php' (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php')
Arquivo /sites/hosts/diariodecanoas.com.br/_templates/2019/materia_abc_pra_voce.php na linha 122