Publicidade
Cotidiano | ABC Pra Você | Gourmet Para aquecer

Aprenda a receita original de fondue de queijo

Chef suíço Bertrand Bovier fala sobre a origem e o preparo dessa delícia de inverno

Publicado em: 28.07.2021 às 06:20

Chef Bertrand Bovier Foto: Divulgação
O frio chegou, e com isso, a temporada de fondue está oficialmente aberta. O chef suíço Bertrand Bovier, responsável pela cozinha do Windsor Marapendi, ensina a receita do tradicional fondue suíço. E ainda separou quatro dicas especiais para preparar o prato em casa, mantendo-se fiel à receita original.

Origem do fondue mostra como deve ser feito: O fondue de queijo é oriundo dos alpes suíços, da região de Valais, lá ele se chama Moitié-Moité, que significa meio a meio. Esse nome é usado, pois são utilizados dois tipos de queijo de qualidade e sabores diferentes. Aqui no Brasil, o chef Bertrand aconselha utilizar um queijo tipo gruyère - não muito salgado - e um queijo gouda. Os queijos podem ser ralados ou cortados em pequenos cubos.

Acessório e ingrediente indispensáveis: A panela específica para fondue se chama caquelon e o uso de Kirsch (aguardente de cereja) é indispensável.

Como servir: O prato pode ser servido com cubos de pão espetados na ponta do garfo ou direto no prato sobre uma batata cozida descascada. O único tempero necessário é a pimenta fresca moída na hora.

Para acompanhar: O vinho indicado para acompanhar o prato é um vinho branco seco.


Fatal error: require(): Failed opening required 'includes/2019/paginas/materias/assinenewsletter.php' (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php') in /sites/hosts/diariodecanoas.com.br/_templates/2019/materia_abc_pra_voce.php on line 116

Mensagem

Erro: require(): Failed opening required 'includes/2019/paginas/materias/assinenewsletter.php' (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php')
Arquivo /sites/hosts/diariodecanoas.com.br/_templates/2019/materia_abc_pra_voce.php na linha 116