Publicidade
Cotidiano | ABC Pra Você | Motores Lançamento

Uma perua para lá de furiosa

Nova Audi RS 4 Avant chega ao mercado brasileiro equipada com motor V6 biturbo que gera 450 cv

Publicado em: 21.01.2021 às 06:00

Audi RS 4 Avant

Uma perua invocada, que serve tanto para buscar as crianças na escola quanto para participar de um competitivo track day. A nova Audi RS 4 Avant chega ao Brasil com um V6 biturbo de 450 cv de potência, que permite acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 s. O modelo pode ser personalizado antes da produção e custa R$ 585,99 mil.

O novo 2.9 TFSI biturbo é uma evolução do 2.7 V6 do primeiro RS 4 Avant de 1999, sendo utilizado também no novo RS 5 Sportback. Naquela época, desenvolvia 380 cv, mas as evoluções elevaram esse número para 450 cv de potência. O motor pesa apenas 182 kg, 31 kg a menos do que o V8 no modelo anterior de 2012.

Audi RS 4 Avant

O sistema de tração integral quattro atua em conjunto com o câmbio esportivo Tiptronic de oito velocidades. Na direção normal, fornece mais potência ao eixo traseiro. Seu diferencial central puramente mecânico direciona 60% do torque para o eixo traseiro e 40% ao dianteiro. Se ocorrer a necessidade de prioridade em um eixo, a maior parte da potência é rapidamente redirecionada para o outro eixo - até 70% para a frente ou até 85% para a traseira. Dessa forma, ocorre uma perfeita distribuição de torque e uma interação precisa com os sistemas de controle do ESC e de torque seletivo da roda.

O condutor pode criar também a sua experiência de condução pessoal através do sistema Audi Drive Select, que influencia no gerenciamento do propulsor e da transmissão, suspensão, direção dinâmica, do diferencial esportivo quattro, som do motor e das características do ar-condicionado automático. Existem quatro perfis disponíveis: Conforto, Automático, Dinâmico e Personalizável - este último permite pré-definir dois modos de direção.

Além do conjunto ótico com faróis LED Matrix de série, a station traz spoiler traseiro, grade do difusor e as ponteiras de escape. O porta-malas tem capacidade para 505 l, volume que aumenta para 1.495 l com os bancos traseiros rebatidos.

Audi RS 4 Avant

A tecnologia dos novos MMI Touch e Virtual Cockpit Plus

O interior traz o novo conceito operacional do MMI Touch de 10,1". O grande display independente com feedback acústico é inclinado para o motorista. O sistema de infotainment fornece informações sobre a temperatura do powertrain, aceleração longitudinal e lateral e diferencial esportivo quattro. No novo Audi Virtual Cockpit Plus de 12,3" é possível escolher entre várias telas. O head-up display de série também oferece gráficos RS exclusivos. Modelo vem com rodas em liga-leve aro 20", controle de cruzeiro adaptativo com aviso de saída de faixa, sistema de interface para smartphones, Audi Phone Box Light (que carrega o celular por indução) e som Bang & Olufsen.

As cores disponíveis são os azuis Navarra, Nogaro ou Turbo, branco Geleira, cinzas Daytona ou Nardo, preto Mito, verde Sonoma e vermelho Tango.


Fatal error: require(): Failed opening required 'includes/2019/paginas/materias/assinenewsletter.php' (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php') in /sites/hosts/diariodecanoas.com.br/_templates/2019/materia_abc_pra_voce.php on line 122

Mensagem

Erro: require(): Failed opening required 'includes/2019/paginas/materias/assinenewsletter.php' (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php')
Arquivo /sites/hosts/diariodecanoas.com.br/_templates/2019/materia_abc_pra_voce.php na linha 122