Publicidade
Cotidiano | ABC Pra Você | Motores Lançamento

Novo M3 desembarca com 510 cv

Esportivo alemão ficou 79 cv mais potente em relação à geração anterior e chega em duas versões de carroceria

Publicado em: 08.04.2021 às 06:00

BMW M3 2021

Um dos modelos mais icônicos da BMW M está de volta com uma nova identidade de design, tecnologia, esportividade e performance. As duas novas versões do M3, a Competition (com preço sugerido de R$ 757,95 mil) e a Competition Track (R$ 849,95 mil) chegam ao mercado brasileiro com algumas unidades a partir de maio. Após as vendas dessas unidades, os demais pedidos poderão ser customizados e feitos também sob encomenda.

As novas versões trazem mais esportividade e são oferecidas com o pacote Competititon com 510 cv. O comprador pode optar pela opção M Track com freios M de carbono-cerâmica, bancos em concha com estrutura de fibra de carbono, capas dos retrovisores externos e aerofólio feitos em fibra de carbono, apliques nos para-choques em fibra de carbono, rodas na cor preta, pneus semi-slick e faróis M Shadow Line.

O dinamismo das duas versões é derivado do propulsor bi-turbo com tecnologia M Twin Power de seis cilindros em linha, que envia toda sua força para o eixo traseiro por meio da transmissão M Steptronic com Drivelogic. Com 510 cv (79 cv a mais que a geração anterior) a 6.250 rpm e 66,32 kgfm de torque entre 2.750 e 5.500 rpm, o conjunto permite aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 s e velocidade máxima de 290 km/h, garante a montadora.

BMW M3 2021

O sistema de escape específico possui ponteiras duplas cromadas com acabamento em preto nas versões Competition. Os flaps internos do sistema de exaustão são controlados eletronicamente e fornecem níveis de som confortáveis, reduzindo as frequências sonoras. Ainda há a possibilidade de selecionar os modos de condução Sport ou Sport e aumentar a intensidade do ronco do escapamento para coincidir com a proposta esportiva do veículo.

Um dos destaques em termos de tecnologia das novas versões está no M Drive Professional com o M Drift Analyzer, que registra a duração, a distância percorrida, a linha e o ângulo de drift com uma classificação exibida no display. Já o M Laptimer fornece tempos de volta e análise de performance quando utilizado o carro em uma pista e o M Traction Control permite ajustes na aceleração, na curva de torque e na programação dos sistemas de controle de tração e de estabilidade para dar mais segurança em terrenos difíceis, ou uma pilotagem ainda mais direta e esportiva - de acordo com a escolha do motorista.

BMW M3 2021

Detalhes de esportividade

O design do M3 Competition e do M3 Competition Track é marcado pela carroceria exclusiva, além da traseira mais larga e dos difusores traseiros, o teto e o acabamento interno em fibra de carbono e cintos de segurança M Sport.

Também vem com os tapetes em veludo, o pacote de luzes internas e os ajustes elétricos nos bancos dianteiros. A tração traseira em conjunto com diversos elementos em fibra de carbono, diferencial M de deslizamento limitado e efeito autoblocante e a suspensão M adaptativa contribuem para o melhor desempenho dinâmico, ajudando o veículo a ser mais rápido e preciso.

 

Ajustes da direção, suspensão e até do ronco do propulsor

Botões seletores M Drive possibilitam a memorização de duas configurações distintas de condução com ajustes de motor, direção, suspensão, freios, ronco e transmissão: M DSC (controle dinâmico de estabilidade) e M Dynamic Mode, que permite explorar o potencial dinâmico longitudinal e lateral do carro somado ao auxílio de dinâmica de direção oferecido pelo DSC.

Para reduzir a velocidade, são utilizados freios esportivos M. Na versão M3 Competition Track são discos duplos ventilados e perfurados de carbono-cerâmica.

 

ConnectedDrive: sistema interativo

BMW M3 2021

No que diz respeito à tecnologia, o sedã conta com sistema interativo para facilitar a condução e proporcionar uma melhor experiência a bordo, tais como: Driving Assistant Professional, Parking Assistant Plus com Reversing Assistant, BMW Display Key, assistente de farol alto, faróis Laserlight, M Head Up Display, carregamento wireless para celulares, BMW Drive Recorder, Active Protection e ar-condicionado de três zonas.

Além dos itens de série, como Indicador de Intervalos para Manutenção Programada, Tecnologia Car e Key Memory, air bags duplos frontais, laterais dianteiros e de cortina dianteiros e traseiros, Controle de Estabilidade e Tração e Dynamic Braking Lights. Com o sistema M Head-Up Display o motorista pode contar com a projeção de todas as informações necessárias para uma condução mais segura, como rotas do sistema de navegação e velocidade do veículo.

Os modelos acompanham o BMW ConnectedDrive, assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e ao passageiro e permite usufruir de funcionalidades exclusivas: Chamada de Emergência Inteligente, BMW Teleservices, serviços Connected Drive (BMW On-line, englobando portal de notícias, clima e aplicativos), serviços remotos com utilização de algumas funcionalidades por meio de smartphones Android e iOS), preparação para Apple CarPlay e Android Auto, informações de trânsito em tempo real e Concierge - serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana.

 


Fatal error: require(): Failed opening required 'includes/2019/paginas/materias/assinenewsletter.php' (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php') in /sites/hosts/diariodecanoas.com.br/_templates/2019/materia_abc_pra_voce.php on line 122

Mensagem

Erro: require(): Failed opening required 'includes/2019/paginas/materias/assinenewsletter.php' (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php')
Arquivo /sites/hosts/diariodecanoas.com.br/_templates/2019/materia_abc_pra_voce.php na linha 122