Publicidade
Cotidiano | ABC Pra Você | Motores Mercado

Muita tecnologia na quinta geração do Defender 90

Ícone do off-road surgiu em 1948 e agora recebe diversas atualizações, além de cores exclusivas para o mercado nacional

Publicado em: 14.09.2021 às 06:00

Após um ano de sucesso de vendas do Defender 110 no País, a Land Rover apresenta o novo Defender 90, completando a família de um dos veículos mais emblemáticos da marca. Equipado com a motorização P300 de quatro cilindros a gasolina com 300 cv, o modelo chega ao Brasil prometendo um desempenho off-road sem precedentes. Configurável em diversas combinações de cores e estilos, está disponível em pré-venda com unidades limitadas em todas as concessionárias da marca no País. A versão única SE tem preços partindo de R$ 539,95 mil.

Land Rover Defender 90

Esta é a quinta geração do modelo, apresentado pela primeira vez em 1948 como Land Rover Série 1. Com design marcante, agora oferece cores externas exclusivas para o Brasil, com as opções em Pangea Green e Tasman Blue com teto branco contrastante, Gondwana Stone com teto preto contrastante e Santorin Black. Em seu interior, revestimentos em couro Ebony (escuro) ou Acorn/Lunar (claro) dão o tom refinado.

Com diversos aprimoramentos e design exterior e o interior redesenhados, o Defender 90 oferece tecnologia embarcada de ponta, com "capô transparente", novo sistema de conectividade Pivi Pro, painel de instrumentos digital de 12,3" e o novo Terrain Response II (configurável).

A motorização está combinada a uma transmissão automática de oito velocidades, que entrega força ao sistema 4x4 para enfrentar todo tipo de terreno.

Produzido na fábrica da Jaguar Land Rover em Nitra, na Eslováquia, o novo Defender 90 foi submetido a mais de 62 mil testes realizados pela equipe de engenharia e aprovado em todos os quesitos, indo além dos padrões convencionais para um SUV ou carro de passeio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.