Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | ABC Pra Você | Motores Mercado

Novo BMW iX M60: um elétrico com DNA esportivo

Com 619 cv , modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 s e é o segundo elétrico preparado pela divisão M

Publicado em: 13.01.2022 às 06:00

Um elétrico que traz na bagagem toda a experiência da divisão M da BMW, famosa por preparar os modelos a combustão. O novo iX M60 tem potência de 619 cv e torque máximo instantâneo de 112,24 kgfm, que permite acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 s. Este é o segundo elétrico preparado pela divisão M e começa a ser vendida globalmente em junho.

 BMW iX M60

Graças ao coeficiente de penetração aerodinâmica de apenas 0,26, o modelo tem autonomia de até 566 km (ciclo de testes WLTP) e velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h. As pinças de freio são pintadas em azul e os logotipos e símbolos vêm no tom titanium bronze, combinando com as rodas aro 22".

A bateria de alta tensão está localizada no assoalho ao centro da carroceria, baixando o centro de gravidade, o que garante agilidade e uma distribuição equilibrada da carga por eixo. Para reduzir o peso, materiais de ponta foram utilizados abundantemente. O conceito de spaceframe de alumínio e a estrutura de carbono no teto, nas seções lateral e traseira são uma mistura inteligente de materiais que combinam maior rigidez com peso leve. A BMW foi pioneira no uso de CFRP na produção automotiva em grande escala.

A conectividade atingiu um novo patamar com o novo sistema operacional de oitava geração. As atualizações remotas de software oferecem a possibilidade de instalar pela nuvem as funções novas e aprimoradas do veículo. A navegação com o sistema Maps e o vídeo de realidade aumentada no display de controle garantem um planejamento de rota rápido e preciso. O iX M60 é pioneiro na transmissão de dados usando o padrão de celular 5G e na integração da conta do celular pessoal no veículo com a ajuda do Personal eSIM.

Produção "verde"

A eletricidade 100% verde é usada para a fabricação de veículos na unidade de Dingolfing, na Alemanha, bem como para a produção de células de bateria. No interior, redes de pesca recicladas servem como matéria-prima para revestimentos e tapetes.

Live Cockpit Professional

 BMW iX M60

O interior mescla luxo e muita tecnologia: bancos multifuncionais com encostos de cabeça integrados, Curved Display em tamanho grande, volante hexagonal e o forro do teto em cor antracite.

A eliminação do túnel central cria espaço adicional para as pernas, bem como espaço para armazenamento. Entre os equipamentos, traz o Live Cockpit Professional e Natural Interaction, permitindo que as funções sejam operadas por fala e gestos. Também vem com faróis Laser Light e bancos dianteiros ventilados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.