Botão de Assistente virtual

Fique atento e cuide bem do seu coração

O percentual alto de mortes relacionadas a doenças cardiovasculares reforça a importância da prevenção

Grupo Sinos 360 / Conteúdo produzido em parceria com o Hospital Moinhos de Vento

As doenças cardiovasculares, afecções do coração e da circulação, representam a principal causa de morte no Brasil. Até novembro deste ano, já foram contabilizadas mais de 350 mil mortes, registradas pelo Cardiômetro da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Os números chamam a atenção e reforçam ainda mais a necessidade de prevenção e acompanhamento médico adequado.

Referência na área no Rio Grande do Sul, há mais de 15 anos o Serviço de Cardiologia do Hospital Moinhos de Vento desenvolve um trabalho de conscientização dos seus pacientes e da comunidade. “A medicina evoluiu muito nesse período e somos um hospital de excelência, com equipamentos e dispositivos de ponta e com profissionais de saúde qualificados com padrão dos melhores centros internacionais’’, destaca Carisi Anne Polanczyk, chefe Médica do Serviço de Cardiologia. ‘‘Nossa missão nos últimos anos tem sido colocar o paciente no centro das nossas ações de melhoria, com implementação de protocolos, apoio à educação e serviços de teleconsultoria”, completa a especialista.

SAIBA MAIS

Com o objetivo de estar mais próximo dos pacientes da região metropolitana de Porto Alegre, o Hospital Moinhos de Vento está presente na Unidade Canoas Maxplaza. Mesmo que fisicamente distante da sede, a Unidade está alinhada com o propósito de Cuidar de Vidas, e preparada para atender e oferecer a melhor experiência para o paciente.

A Unidade Hub Canoas oferece exames cardiológicos (eletrocardiograma, ecocardiograma, Holter, MAPA e teste ergométrico) e consultas com médicos do Serviço de Cardiologia, que seguem os mesmos protocolos médico-assistenciais do Hospital Moinhos de Vento. Na Unidade são realizados exames e consultas e sempre que o paciente precisar de um procedimento especializado de alta complexidade ou cirurgia ele poderá ser encaminhado para a estrutura hospitalar da instituição. Dessa forma, o paciente receberá um atendimento personalizado e integral, garantindo a continuidade da linha de cuidado do paciente.

Para esclarecimentos de dúvidas na Unidade HUB Canoas Maxplaza o paciente pode fazer contato com a equipe pelo whatsapp (51) 9 9906 3414.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Publicidade
Matérias especiais
ELAS E OS NEGÓCIOS

Hoje é Dia do Empreendedorismo Feminino: conheça histórias de sucesso na região

Região
Meio Ambiente

De caminhão ou de triciclo, o plástico se transforma em renda em Canoas

Região
QUEM AMA PROTEGE

Brasil ainda não atingiu cobertura vacinal de crianças e adolescentes

Região
QUEM AMA PROTEGE

Calendário de vacinação oferece proteção gratuita para mais de 20 doenças

Região