Publicidade
Esportes Quartas de final

Real Madrid e Manchester City largam em vantagem na Champions

Time espanhol venceu o Liverpool, enquanto os ingleses superaram o Borussia Dortmund

Publicado em: 06.04.2021 às 20:43 Última atualização: 06.04.2021 às 20:46

Brasileiro Vinicius Junior marcou dois gols na vitória do Real Madrid Foto: Divulgação
As quartas de final da Liga dos Campeões começaram a ser disputadas nesta terça-feira (6). E Real Madrid e Manchester City largaram em vantagem. Com dois gols do brasileiro Vinicius Junior, o time espanhol venceu em casa o Liverpool, do goleiro hamburguense Alisson, por 3 a 1. Já os ingleses, também em casa, fizeram 2 a 1 no Borussia Dortmund. Os jogos de volta serão na próxima semana.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

Nesta quarta-feira (7), ocorrem os duelos de ida entre Bayern de Munique x PSG e Porto x Chelsea. As duas partidas iniciam às 16 horas.

Com atuação inspirada de Vinicius Junior, o Real Madrid abriu boa vantagem sobre o Liverpool nas quartas de final da Liga dos Campeões. Na base da velocidade e do bom posicionamento, o atacante brasileiro marcou dois dos três gols do time espanhol na vitória por 3 a 1, nesta terça-feira, no estádio Alfredo Di Stéfano, na capital espanhola

Titular, Vinicius Junior marcou o primeiro e o terceiro gol do Real, mas teve chances de fazer ainda mais, diante das fragilidades da defesa do time inglês, em nova atuação abaixo do esperado. Ainda sem contar com seus principais zagueiros, o Liverpool abusou dos erros de passe e só exibiu bom futebol nos primeiros minutos do segundo tempo.

Como consequência, o campeão da temporada retrasada precisará vencer por ao menos 2 a 0 par alcançar a semifinal. Para o Real, basta um empate ou mesmo uma derrota por 1 a 0 no jogo da volta, marcado para a quarta-feira da próxima semana, dia 14.

Em um jogo repleto de alternativas, o Manchester City venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1, nesta terça-feira, no Etihad Stadium, em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, na Alemanha, e os ingleses terão a vantagem do empate para atingirem a semifinal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.