Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes VÔLEI

Projeto Escolinhas de Base da APAV atende quase 100 alunos

A novidade deste ano é a inclusão das modalidades Prática Esportiva e Vôlei Sentado, para adolescentes deficientes entre 12 e 16 anos, sempre às sextas-feiras, também no Centro Olímpico

Publicado em: 09.05.2022 às 21:11 Última atualização: 12.05.2022 às 09:45

Começou na última semana, em Canoas, o Projeto Escolinhas de Base, mais um programa social da Associação de Pais e Amigos do Vôlei (APAV). Jovens, que tem idade entre 11 e 17 anos, receberam seus novos uniformes no Centro Olímpico Municipal, novo local dos treinos das categorias de base.

Ao todo, 96 adolescentes treinarão ali, duas vezes por semana, nas tardes de terças e quintas-feiras. A maioria já participava das atividades desde 2021, no projeto anterior. As demais vagas serão preenchidas nos próximos dias.

A novidade deste ano é a inclusão das modalidades Prática Esportiva e Vôlei Sentado, para adolescentes deficientes entre 12 e 16 anos, sempre às sextas-feiras, também no Centro Olímpico.

As equipes mirim, infantil e infanto masculino são treinadas por Charles Mazzotti. Já os times femininos têm no comando Renato Monteiro. As aulas para alunos deficientes ficarão a cargo de Anderson Menezes, o Xanxa.

"Estou muito contente e motivado com este novo trabalho, para o qual a APAV captou grandes empresas, parceiros que serão importantíssimos. Serão dez meses de execução, ofertando atividade física a crianças e adolescentes por meio do voleibol, que agrega princípios e valores, como concentração, respeito ao próximo e trabalho em equipe", explica o coordenador técnico do projeto, o multicampeão Gustavo Endres.

Para o presidente da APAV, Almir Beltrame, "É mais uma vitória nossa, dando continuidade àquilo que sempre tivemos como filosofia desde a origem: atender as crianças, para que entendam que comprometimento e disciplina fazem parte da vida, sempre, seja em âmbito esportivo ou profissional".

O Projeto Escolinhas de Base APAV Vôlei é uma conquista do clube por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do governo federal, e tem o apoio das seguintes empresas: Banrisul, Zaffari, Lojas Colombo, Kappesberg, Lojas Benoit, Kisafix, Guaibacar e Oderich.

HORÁRIOS DOS TREINOS (para ambos os naipes)
:: Terças e quintas-feiras

:: Mirim (2009 e 2010): das 13h30 às 15h
:: Infantil (2007 e 2008): das 15h às 16h45
:: Infanto (2005 e 2006): das 16h45 às 18h30

- Centro Olímpico Municipal
-Rua Araguaia, 1151, bairro Igara, Canoas.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.