Ao menos três fisiculturistas da região brilharam na Copa Internacional Bodybuilding, que ocorreu neste fim de semana na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. Fabiane Reis e Anderson Locatelli, moradores de Taquara, foram quatro vezes ao pódio na competição que reuniu quase 300 competidores. Além deles, Erick Hoesel, de Sapiranga, também deixou os adversários para trás e ficou com o lugar mais alto.
Fabi, de 42 anos, ficou em 1º lugar na categoria figure. "Fiquei feliz, pois tínhamos feito outros planos e eu ia competir em outra categoria. Querendo ou não, antes da competição bate uma insegurança de não chegar ao resultado", disse ela, que é natural de Gravataí e compete desde 2019.
"Foram praticamente quatro meses de preparação para alinhar dieta. Felizmente meu físico condiciona muito rápido e isso me favorece. Além disso, a categoria figure preza muito pela questão muscular." O foco, agora, é mirar o profissionalismo na modalidade. "Estamos estudando a possibilidade de profissionalização e competir fora do Rio Grande do Sul", conclui.
Já Locatelli, que tem 36 anos e participa de competições desde 2010, destacou-se em três categorias da Copa. Ele ficou com o 1º lugar na categoria master, em 2º na categoria novice e em 3º na sênior (até 90 kg). "Sou formado em Educação Física, pela Feevale. E foi nessa época que colegas me convidaram para assistir uma competição em São Leopoldo. E a partir disso veio o interesse. Em primeira competição gaúcha, fiquei com o 1º lugar", relembra Locatelli. "Já havia batido na trave com um 2º lugar nessa Copa em 2018. Agora fui com sangue no olho e, felizmente, consegui vencer. Sei que é isso que quero para minha vida", afirma.
Hoesel, que tem 22 anos, ficou em 1º lugar na classic physique.