Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Renato Portaluppi testa positivo para Covid e está em isolamento

Departamento Médico do Tricolor confirmou diagnóstico na tarde desta segunda-feira (5)

Publicado em: 05.04.2021 às 16:06 Última atualização: 05.04.2021 às 16:15

Renato Portaluppi desfalca o Tricolor Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O técnico Renato Portaluppi testou positivo para Covid-19. A confirmação foi dada em nota assinada pelo Departamento Médico do Grêmio, na tarde desta segunda-feira (5). Renato está em isolamento e não viaja para Quito, no Equador, onde o time enfrenta o Independiente del Valle, na próxima quarta-feira (7), pela Libertadores.

De acordo com a nota, Renato fez novo teste na manhã desta segunda-feira, em que confirmou a presença do vírus. O RT-PCR foi feito depois que o comandante da casamata gremista apresentou dores musculares, febre e inflamação na garganta. Ele já havia feito outro exame, que deu negativo, por isso, esteve no Gre-Nal. 

Segundo o médico que está monitorando o técnico, Dr. Gabriel Severo, Renato teve melhora no quadro clínico nas últimas horas. "O treinador já foi medicado e no momento encontra-se assintomático. Renato cumprirá o protocolo de isolamento pelos próximos dias", informou.

O técnico havia sido cortado da viagem para Quito por causa dos protocolos do clube, que pregam o afastamento do grupo de qualquer integrante do departamento de futebol que apresentar sintomas que podem ser de Covid-19.

 Renato Portaluppi deverá ser substituído pelo auxiliar Alexandre Mendes no jogo de quarta-feira. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.