Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio leva virada da LDU e é eliminado da Copa Sul-Americana

Tricolor saiu na frente, mas acabou derrotado por 2 a 1 no jogo de volta das oitavas de final

Publicado em: 20.07.2021 às 19:12 Última atualização: 20.07.2021 às 21:51

Não deu para o Grêmio na Copa Sul-Americana. A equipe tricolor perdeu por 2 a 1 para a LDU, na noite desta terça-feira (20), na Arena, no segundo duelo das oitavas de final, e foi eliminada da competição. Os comandados de Felipão haviam vencido por 1 a 0 fora de casa e tinham a vantagem do empate, mas com a derrota e o 2 a 2 no placar agregado, os equatorianos se classificaram pelo saldo qualificado com os gols marcados em Porto Alegre.

Grêmio perdeu de virada e foi eliminado da Copa Sul-Americana Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Agora, as atenções dos gremistas se voltam para o Brasileirão e a Copa do Brasil. Pela competição de pontos corridos, o Tricolor recebe o América-MG, às 17 horas de sábado. Pelo torneio de mata-mata, o Grêmio enfrenta o Vitória, fora de casa, no próximo dia 27, pelo confronto de ida das oitavas de final.

O Grêmio abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo com Diego Souza. Alisson cruzou da esquerda e o centroavante cabeceou para as redes: 1 a 0. Chapecó fez boa defesa após chute de Alcívar aos 38min. E o gol de empate da LDU saiu aos 43 da primeira etapa. Alcívar aproveitou cruzamento na área para marcar de cabeça e igualar o placar.

Os equatorianos viraram o jogo com gol de pênalti aos 9 minutos do segundo tempo. Jhojan Julio foi derrubado na área após choque com Fernando Henrique. O VAR confirmou a penalidade e Alcívar cobrou para fazer 2 a 1. Os gremistas pressionaram pelo gol que empate, que classificaria a equipe, mas não conseguiu reverter a desvantagem.

Grêmio

Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann (Ruan) e Cortez (Diogo Barbosa); Fernando Henrique (Léo Chú), Victor Bobsin, Alisson (Guilherme Azevedo), Jean Pyerre e Léo Pereira (Pinares); Diego Souza. Técnico: Felipão.

LDU

Gabbarini; Perlaza, Guerra, Luis Caicedo e Ayala; Piovi, Alcívar, Zunino (Quinteros) e Mercado (Villarruel); Jhojan Julio (Cruz) e Amarilla. Técnico: Pablo Marini.

DETALHES

Local: Arena, em Porto Alegre. Árbitro: José Argote, auxiliado por Alberto Ponte e Pablo Llarena. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.