Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio perde para o Bragantino e segue na vice-lanterna do Brasileirão

Equipes se enfrentaram no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na noite deste sábado

Publicado em: 31.07.2021 às 20:11 Última atualização: 31.07.2021 às 23:08

Grêmio encarou o Bragantino fora de casa, mas acabou superado Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio vinha numa sequência de três jogos sem derrota no Brasileirão, com dois empates e uma vitória. Mas na noite de sábado (31), o time de Felipão perdeu por 1 a 0 para o Bragantino, fora de casa. Com a derrota, o Tricolor segue na vice-lanterna da competição, com sete pontos.

A equipe volta a entrar em campo na terça-feira (3), às 19 horas, quando recebe o Vitória, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gremistas têm grande vantagem, já que venceram em Salvador por 3 a 0. Pelo Brasileiro, o próximo duelo é contra a Chapecoense, na Arena, às 20 horas do dia 9 de agosto.

A primeira etapa foi de jogo equilibrado, mas de poucas chances de gol. Alguns chutes de fora da área para os dois lados, mas sem maior perigo para os goleiros. Os donos da casa procuraram se impor e tomar a iniciativa das ações na primeira etapa, mas o Tricolor conseguiu segurar o ímpeto do adversário e também buscou o ataque. Os jogadores erraram o alvo e os primeiros 45 minutos terminaram com 0 a 0 no placar.

Os gremistas começaram a segunda etapa pressionando e tentando infiltrar na defesa do Bragantino. Jean Pyerre arriscou com perigo, de fora da área, aos 10 minutos. Mas quem abriu o placar foram os donos da casa. Praxedes, de fora da área, acertou um belo chute para fazer 1 a 0 sobre o Tricolor. Gabriel Chapecó ainda trabalhou em finalizações de Aderlan e Cuello. Os gremistas não tiveram forças para buscar o empate e o placar ficou mesmo no 1 a 0 para o Bragantino. 

Bragantino
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Natan); Raul, Praxedes (Jadsom Silva) e Eric Ramires (Lucas Evangelista); Ytalo (Alerrandro), Artur (Helinho) e Cuello. Técnico: Maldonado (auxiliar).

Grêmio
Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Ruan e Bruno Cortez (Guilherme Guedes); Lucas Silva, Darlan (Victor Bobsin) e Jean Pyerre; Alisson (Pinares), Léo Pereira (Léo Chú) e Ricardinho (Luiz Fernando). Técnico: Felipão.

DETALHES
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Árbitro: Ricardo Ribeiro, auxiliado por Ricardo de Souza e Marcus Gomes.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.