Publicidade
Esportes | Inter Derrota na Serra

Inter perde para o Juventude e larga em desvantagem na semi do Gauchão

Em Bento Gonçalves, Colorado perdeu por 1 a 0. Confronto de volta será no próximo sábado, às 19 horas, no Beira-Rio

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 02.05.2021 às 15:30 Última atualização: 02.05.2021 às 18:03

Inter e Juventude se enfrentaram em Bento Gonçalves Foto: Ricardo Duarte/Inter
Para uma semifinal de Gauchão, faltou bala na agulha para o Inter, que viu o Juventude vencer o jogo de ida por 1 a 0, neste domingo (2), no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Para o duelo de volta no próximo sábado (8), às 19 horas, no Beira-Rio, o Colorado vai precisar vencer por dois gols de diferença para avançar à final. Vitória por um gol leva a definição para os pênaltis. Empate favorece o Ju. Não há saldo de gols qualificado.

No primeiro tempo, a equipe de Miguel Ángel Ramírez pouco fez, tanto que não conseguiu um chute certeiro à meta do time da Serra, todos para fora. E se estava ruim, ficou pior na etapa complementar.

Depois do intervalo, o treinador espanhol fez alterações que não surtiram efeito, como a saída de Edenilson e a improvisação de Dourado na zaga ao lado de Cuesta. Após perder duas chances no começo do segundo tempo, o atacante Marcos Vinicios encontrou o caminho da felicidade aos 26min. O jogador ganhou na velocidade e chutou firme na saída de Lomba, a bola bateu no travessão e entrou. Antes disso, o Inter teve uma penalidade marcada sobre Palacios, mas o lance foi anulado pelo VAR.

O Colorado tentou ainda esboçar uma reação, mas o Juventude conseguiu segurar o ímpeto rubro e abrir vantagem para o encontro seguinte, desta vez no Gigante. Aos 44min, Moisés cruzou, porém Galhardo errou o cabeceio.

Agora, o Inter vira a chave para a Libertadores. Na quarta-feira (5), às 21 horas, o time gaúcho recebe o Olimpia (PAR) pela 3ª rodada do Grupo B da copa continental. Com Palacios expulso contra Deportivo Táchira (VEN) e a possível ausência de Patrick, que saiu lesionado neste domingo, a grande expectativa para o jogo fica por conta da reestreia de Taison com a camisa colorada.

O JOGO

Juventude

Marcelo Carné; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e Eltinho (Alyson); João Paulo, Matheus Jesus, Wescley (Bochecha), Capixaba e Marcos Vinicios; Matheus Peixoto (Grampola). Técnico: Marquinhos Santos. 

Inter

Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro (Lindoso), Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson (Nonato), Mauricio (Thiago Galhardo), Palacios (Caio Vidal) e Patrick (Praxedes); Yuri Alberto. Técnico: Miguel Ángel Ramírez. 

Detalhes

Local - Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Árbitro: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Maíra Mastella Moreira. VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.