Publicidade
Esportes | Inter Jogo de seis pontos

Com Taison, Inter enfrenta o Olimpia pela Libertadores

Colorado só pensa na vitória na reestreia do atacante no Beira-Rio

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 04.05.2021 às 20:08 Última atualização: 04.05.2021 às 21:19

Taison pode fazer sua reestreia com a camisa colorada contra o Olimpia Foto: Ricardo Duarte/Inter
A tão esperada reestreia de Taison com a camisa colorada deve ser nesta quarta-feira (5), a partir das 21 horas, quando o Inter recebe o Olimpia (PAR), pela 3ª rodada do Grupo B da Libertadores, no Beira-Rio. O novo camisa 10 colorado deve receber chance do técnico Miguel Ángel Ramírez entre os titulares, até porque a vitória é considerada fundamental para o clube não se complicar na busca pela classificação. Após o duelo diante dos paraguaios em casa, o time sai para dois jogos longe de Porto Alegre.

Ainda há possibilidades ofensivas para o Inter, caso Ramírez opte por começar com Taison no banco de reservas. Com Palacios suspenso e Patrick como dúvida, dificilmente o atacante ex-Shakhtar Donetsk não inicie, mas Yuri Alberto e Caio Vidal também disputam um lugar na equipe ao lado de Galhardo.

O lateral-direito Rodinei é outro atleta que deve iniciar a partida, após ter se recuperado da lesão que o tirou da partida contra o Deportivo Táchira (VEN) na semana passada. Já o zagueiro Ze Gabriel, também recuperado de contusão, disputa a titularidade com Lucas Ribeiro. Contra o Juventude, pelo Gauchão, Zé Gabriel já havia ficado no banco de suplentes.

Nesta terça-feira (4), antes do treino rubro no CT Parque Gigante, o goleiro Marcelo Lomba projetou o jogo contra o time paraguaio. "A chave está embolada e o Inter é muito forte dentro de casa. A história diz isso e nós temos de usar a nosso favor em momentos decisivos. Libertadores são apenas seis jogos, mas com três, quatro uma classificação pode ser encaminhada e como nós perdemos na Bolívia, esses seis pontos são fundamentais. Aliás, será uma semana muito importante, porque depois teremos o Juventude", destacou.

Lomba também comentou sobre a situação envolvendo o centroavante Paolo Guerrero, que teria se reunido com a direção colorada, no entanto sem definição sobre seu futuro no Inter. "Na minha cabeça, o Paolo Guerrero está conosco até o final do ano. Contamos com o Paolo bem. No vestiário, ele trabalha normal e contamos com ele", disse o goleiro.

Guerrero, que se recupera de tendinite no joelho direito, tem contrato com o Inter até o final de 2021, porém seu empresário causou incômodo na direção colorada ao publicar nota oficial no domingo (2) afirmando que havia pedido a rescisão contratual do peruano com o clube gaúcho.

O jogo

Quarta-feira (5) / 21 horas / Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Facundo Tello, auxiliado por Gabriel Chade e Ezequiel Brailovsky (trio argentino). Transmissão: Fox Sports e ABC 103.3 FM.

Inter

Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro), Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Mauricio; Taison, Thiago Galhardo e Caio Vidal (Patrick). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Olimpia

Gastón Olveira; Benítez, Maciel, Diego Polenta, Iván Torres; Recalde, Richard Ortiz, Quintana; Ramon Sosa, Estigarribia e Walter Gonzáles. Técnico: Sergio Orteman.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.