Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Inter SUL-AMERICANA

Inter arranca empate sofrido contra o Melgar

Colorado teve atuação abaixo e ficou no 0 a 0 na altitude

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 04.08.2022 às 21:55 Última atualização: 04.08.2022 às 22:01

Na altitude, o goleiro Daniel foi o nome do jogo, uma evidencia do que foi o sofrimento colorado na noite desta quinta-feira (4), em Arequipa, no Sul do Peru. No primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Inter empatou contra o Melgar em 0 a 0. Agora, no jogo da volta, que ocorre na próxima quinta-feira, 19h15, no Estádio Beira-Rio, o Colorado terá de vencer para avançar às semifinais da competição continental e, assim, seguir sonhando com o bicampeonato. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Edenilson perdeu chance clara para o Inter na reta final do jogo
Edenilson perdeu chance clara para o Inter na reta final do jogo Foto: RICARDO DUARTE/INTER

Sobre o jogo
Com a bola rolando, o rendimento do time colorado ficou abaixo do esperado. No 1º tempo, o Inter foi amassado pelo time peruano, que comandou as ações. Finalizou mais, teve mais volume e mais posse de bola. Em 15 minutos de jogo, para se ter ideia, Daniel havia feito seis importantes defesas. O Inter saía pouco e não pressionava o Melgar.

No 2º tempo, os erros prosseguiram e o time da casa seguia melhor. A situação piorou para os gaúchos quando, aos 18min, o atacante Alemão levou cartão vermelho por dar uma cotovelada no rosto de Arias. Ele desfalcará o time de Mano Menezes no segundo jogo. Mesmo com um jogador a menos em campo, o Inter teve boa chegada aos 30min, com Edenilson, que, cara a cara com o goleiro, perdeu a chance de marcar.

Clube é absolvido no STJD

O Inter foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no caso do celular atirado no rosto do volante Lucas Silva, do Grêmio, no Gre-Nal da semifinal do Gauchão. Assim, o clube está livre para mandar os jogos em casa em competições organizadas pela FGF. O Colorado havia sido punido, inicialmente, com perda de um mando de campo e multa de R$ 30 mil. Agora, o time irá diretamente do Peru para Fortaleza, onde enfrentará no domingo (7), às 18 horas, o tricolor cearense, na Arena Castelão, pela 21ª rodada do Brasileirão. O time comandado por Mano Menezes está dentro do G-6, em 6º lugar, com 33 pontos.

O jogo

Quinta-feira / Estádio Monumental da Universidad Nacional de San Agustín (Unsa), em Arequipa, no Peru. Árbitro: Andrés Matonte, auxiliado por Nicolas Tarán e Martin Soppi.

Melgar 0

Carlos Cáceda; Ramos, Deneumostier, Lazo (Vidales) e Paolo Reyna; Orzán, Arias, Cabrera (Quevedo) e Péres Guedes (Joel Sánchez); Bordacachar (Iberico) e Cuesta. Técnico: Pablo Lavallén.

Inter 0

Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, De Pena (Johnny), Edenilson (Liziero), Mauricio (Alan Patrick) e Wanderson (Pedro Henrique); Alemão. Técnico: Mano Menezes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.