Segundo o chefe do Executivo gaúcho, os jogos da dupla Gre-Nal e do Gauchão estão permitidos, desde que não haja aglomerações de torcedores em bares, restaurantes e espaços públicos. No entanto, conforme os protocolos do modelo, os prefeitos podem ser mais restritivos em relação às atividades em seus municípios.
Em live, na noite desta segunda-feira (22), Fatima Daudt não fez referência ao futebol, o que deve ficar para esta terça-feira quando ela deve realizar novo pronunciamento sobre as restrições na cidade. Se manter os mesmos critérios do ano passado, a tendência é que a prefeita vete os jogos na casa anilada.
Após o empate sem gols com o Caxias no último sábado, o Noia entrou na semana derradeira de preparação para o começo do Estadual. Nesta terça (23) e quarta-feira (24), o grupo anilado treina em dois turnos no Vale, e na quinta-feira (25), o elenco, comissão técnica e direção realizam os testes para Covid-19 previstos no protocolo da FGF, para que na sexta-feira (26), antes da concentração, já se tenha os resultados dos exames.