Publicidade
Esportes | Novo Hamburgo Anilado

Noia segue na luta contra rebaixamento no Gauchão

Anilado precisa somar pelo menos dois pontos nas duas últimas rodadas para tentar escapar da queda para a Divisão de Acesso

Por André Heck
Publicado em: 06.04.2021 às 20:20 Última atualização: 06.04.2021 às 21:37

Derrota para o Aimoré manteve o Anilado sob risco Foto: Adilson Germann/ECNH
A derrota para o Aimoré, por 2 a 0, na noite de segunda-feira (5), mantém o Noia na briga contra o rebaixamento no Gauchão. Hoje, os dois últimos colocados, que seriam os rebaixados no momentos, são o lanterna Pelotas e o Esportivo, ambos com 7 pontos, mas o time de Bento tem um jogo a menos. O Anilado é o nono colocado, com 9 pontos, mesma pontuação do Brasil-Pel, que é o décimo.

A direção anilada calcula que para escapar da queda para a Divisão de Acesso, o time tenha que somar entre 11 e 13 pontos. Uma vitória no Clássico do Vale, levaria o Noia aos 12 pontos, praticamente livrando a equipe da possibilidade de terminar no Z2.

Com a derrota, porém, o time do técnico Márcio Nunes terá que somar no mínimo dois pontos nas duas últimas rodadas. Os adversários serão o Grêmio, na Arena, e o São José, no Vale, em partidas ainda com datas indefinidas.

A média de pontos para fugir do rebaixamento leva em consideração o retrospecto dos últimos anos, mas não é exata. Em 2020, o próprio Novo Hamburgo foi o último time fora da zona de rebaixamento, conseguindo escapar da degola com 11 pontos. Em 2019, o Brasil-Pel ficou de fora do Z2 também com 11 pontos. Já em 2018, mais uma vez o Anilado passou perto, mas conseguiu se manter na elite com 10 pontos. E em 2017, foi o Brasil-Pel quem se salvou do rebaixamento com 10 pontos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.