Publicidade
Multimídia Vídeo

Comércio usa ferramentas digitais para driblar a crise

Com a queda do fluxo de loja, comércio tem utilizado ferramentas como o WhatsApp para tentar compensar os resultados

Publicado em: 19.02.2021 às 12:41 Última atualização: 19.02.2021 às 12:41

O comércio foi um dos segmentos da economia que mais sentiu os efeitos da pandemia de Covid-19. Segundo dados do IBGE, o varejo de tecidos, vestuário e calçados, por exemplo, teve uma queda acumulada de 22,7% em 2020. As vendas totais do varejo nacional chegaram a cair 6,1% em dezembro frente ao mês anterior, no entanto, no acumulado do ano o comércio varejista reverteu a situação e fechou 2020 com uma tímida alta de 1,2% em relação a 2019.

Não é de hoje que os lojistas usam áudio para atrair os clientes. A diferença é que agora, as plataformas digitais surgem como principais aliadas para tentar preencher a lacuna da queda do movimento nas ruas.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.