Publicidade
Multimídia | Podcasts Vida Disruptiva

#03 Vida Disruptiva | O mundo inteiro para ensinar e aprender

Em podcast, professoras falam da importância no contato com outras culturas e experiências multiculturais

Por Marina Mentz
Publicado em: 13.01.2021 às 03:00 Última atualização: 13.01.2021 às 10:21

A educação abre portas para o mundo, e janelas também. O terceiro episódio do podcast Vida Disruptiva debate as oportunidades de internacionalização, mesmo durante a pandemia, ligadas ao ensino de idiomas. "Eu tenho muita paixão pelo inglês e penso em morar no exterior. Eu queria muito fazer intercâmbio", conta Bruna Baja, de 16 anos, que já traçou os planos para quando chegar na faculdade, daqui pelo menos três anos. "A minha mãe diz que eu estou muito apressada, mas eu estou animada", comemora. Em seus planos, o Canadá aparece como cenário para realizar o sonho de trabalhar com animação de desenhos.

O episódio lançado nesta quarta-feira (13) tem a participação das professoras de idiomas Ana Carolina Gonçalves e Grasielle Wazlawick, da Escola de Aplicação Feevale. Na reportagem, elas explicam a importância do contato com outras culturas, costumes e experiências multiculturais.

Grasielle Wazlawick, Ana Carolina Gonçalves e Bruna Baja no podcast Vida Disruptiva Foto: ARQUIVO PESSOAL/REPRODUÇÃO

 

Listen to "#03 / O mundo inteiro para ensinar e para aprender" on Spreaker.

Segunda temporada

A série para ouvir do Grupo Sinos tem oito episódios publicados nas principais plataformas de áudio, como Apple Podcasts, Spreaker, Spotify, iHeartRadio, Google Podcasts, Castbox, Deezer, Podcast Addict e Podchaser. Na primeira temporada, o podcast trouxe histórias e experiências de quem tem sido protagonista do próprio caminho. Áreas do conhecimento, economia criativa, setores produtivos, mercado pet e até o novo coronavírus estiveram entre os temas dos seis episódios.

Já a segunda temporada foca em temas relacionados ao universo escolar, com episódios já publicados sobre ensino colaborativo e escola do futuro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.