Publicidade
Multimídia | Podcasts Série para ouvir

#03 Firewall: o 'porteiro do condomínio' que garante a segurança das informações digitais

O terceiro episódio do podcast "A Vida é Mesmo Digital: simplificando a segurança da informação" fala de uma etapa importante neste assunto: o controle das informações que entram, saem e circulam em uma determinada rede.

Por Marina Mentz
Publicado em: 08.07.2021 às 03:00 Última atualização: 08.07.2021 às 09:00

O terceiro episódio do podcast "A Vida é Mesmo Digital: simplificando a segurança da informação" fala de uma etapa importante neste assunto: o controle das informações que entram, saem e circulam em uma determinada rede. Seja via aparelho físico ou recurso na nuvem, o firewall é age como um porteiro de condomínio, que, a partir de um conjunto de regras ou instruções, analisa o tráfego de informações em um ambiente protegido.

Felipe Silva, da Teevo, e Richard Fortes, da Watchguard, são convidados do terceiro episódio do podcast A vida é mesmo digital Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

"Além deste controle do que entra e sai da rede, o recurso é muito comum em empresas que querem melhorar a produtividade, pois ele pode limitar o uso, por exemplo, de games ou redes sociais. O firewall pode fazer esse controle de aplicações no horário de trabalho, além de diversas outras funções", explica Richard Fortes, diretor de vendas para América Latina da Watchguard. Também participam do episódio Felipe Silva, que é analista de projetos da Teevo, e Jean Gassen, supervisor de TI da Alisul Alimentos.

Listen to "#03 Firewall: o 'porteiro do condomínio' que garante a segurança das informações digitais" on Spreaker.

O que já foi assunto

Entre os assuntos trazidos no conteúdo da série estão as mudanças dos últimos anos e o que as empresas devem buscar para se proteger e recursos além de antivírus para ambiente empresarial ou trabalho remoto. No próximo episódio o tema será o multifator de autenticação. O projeto é apresentado por Teevo, com o patrocínio de Watchguard.

Os podcasts do Grupo Sinos podem ser ouvidos gratuitamente nas principais plataformas de áudio, como: Apple Podcasts, Spreaker, Spotify, iHeartRadio, Google Podcasts, Castbox, Deezer, Podcast Addict e Podchaser.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.