Publicidade
Multimídia | Vídeos Operação Voo Livre

Polícia Civil apreende mais de 40 aves silvestres mantidas em cativeiro em Sapucaia do Sul

Ação, realizada pela Delegacia do Meio Ambiente (Dema) e pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), ocorreu no bairro Diehl

Publicado em: 21.07.2021 às 19:01 Última atualização: 21.07.2021 às 19:05

 Uma operação da Polícia Civil, por meio da Delegacia do Meio Ambiente (Dema), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), apreendeu mais de 40 aves silvestres em cumprimento de mandado de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira (21), em Sapucaia do Sul.

Conforme a delegada Marina Goltz, a ordem judicial foi cumprida em residência localizada no bairro Diehl, em razão de investigação sobre o cativeiro ilegal de animais silvestres. Foram apreendidas 48 aves silvestres, das espécies curió, cravina, papagaio verdadeiro, trinca ferro, tupi, canário da terra, bico-duro e bico de pimenta.

A ação faz parte da Operação Voo Livre, que busca coibir crimes contra aves silvestres.

O proprietário da residência onde foram apreendidos os animais responde a procedimento policial pelo crime previsto no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, com pena de detenção de seis meses a um ano e multa.

Os animais apreendidos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Como denunciar

Casos de irregularidades podem ser denunciados pelo disque-denúncia ligando para 0800-510 2828. Também é possível enviar mensagem via WhatsApp e Telegram para o número (51) 98418-7814 ou acessando o site da Polícia Civil.

Veja o vídeo da apreensão

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.