Publicidade
Notícias | Canoas Pequeno ato, grande feito

Cartinhas de Natal de alunos da Associação Pestalozzi ainda podem ser adotadas

Pedidos como mochila, tênis, maquiagem e bola estão entre os desejos e, agora, equipe aguarda pela solidariedade da comunidade

Por Bruna Aquino
Publicado em: 02.12.2020 às 08:35

Cartinhas dão vida a um mural na Pestalozzi e tem muito pedido aguardando alguém de bem Foto: Associação Pestalozzi/Divulgação
A pandemia do coronavírus afastou das aulas e oficinas as cerca de 250 pessoas assistidas pela Associação Pestalozzi, mas não diminuiu em nada uma vontade: a delas ganharem um presente no fim do ano. Para tornar real essas centenas de desejos, os alunos da instituição escrevem as já tradicionais cartinhas de Natal. Neste ano, devido às medidas de distanciamento, os pedidos foram escritos de casa e uma foto enviada à equipe da associação para a captação das almas caridosas.

"Todos os alunos e atendidos pela Associação Pestalozzi são convidados, no final do ano, a realizar a sua cartinha de Natal, onde eles podem colocar três opções de presentes. A pessoa que depois adota as cartinhas pode escolher um presente para fazer a entrega", comenta a assistente social da instituição, Daniela Seixas.

Os desejos de Natal começaram a sair da imaginação direto para o papel no final de outubro e início de novembro. Como nem todos têm acesso à internet ou a um celular que comporte o aplicativo Zoom - usado para atividades remotas, Daniela explica que um modelo impresso da carta foi enviado junto a materiais escolares. E o que contém nas entrelinhas? "O principal é material escolar. As meninas pedem muito maquiagem, os meninos pedem bola. Chinelo, tênis, roupas, mochila", lembra.

Rede solidária

O projeto das cartinhas ocorre desde 2016, conforme a coordenadora pedagógica, Valquíria Schoenardie. "Como agora estamos num momento de pandemia, arrumamos uma outra estratégia, que é online. Nos grupos de WhatsApp da turma, eles enviam as cartinhas e nós conseguimos com que familiares, amigos, pessoas que gostam e que contribuem com a associação adotassem essas cartinhas", acrescenta. Como ainda tem carta esperando um adotante, interessados podem entrar em contato com a Pestalozzi: 3466-5915, pelo WhatsApp 98406-3132 ou e-mail secretaria@pestalozzi-canoas.org.br.

Saiba como ajudar

Não é só com as cartinhas que a comunidade pode ajudar a Pestalozzi. São bem-vindas doações de material escolar, materiais de higiene e limpeza, álcool em gel, álcool 70%, roupas, calçados e brinquedos novos ou seminovos. A instituição também aceita voluntários para atuar na associação e doações em dinheiro - depósitos ou diretamente no local.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.