Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas Dia das Crianças

Super-heróis de verdade visitam pacientes no HU

Pela janela, os pequenos pacientes se depararam com Thor, Homem-Aranha e Capitão América no rapel

Publicado em: 13.10.2021 às 03:00 Última atualização: 13.10.2021 às 08:17

As crianças internadas no Hospital Universitário de Canoas (HU) receberam neste Dia das Crianças um reforço especial para driblar as doenças e ficarem boas mais rápido. Os super-heróis da Liga da Justiça desceram do telhado do hospital fazendo rapel e surpreenderam as crianças nas janelas dos quartos.

Liga da Justiça é formada por voluntários da Ascense Alpinismo e Lápis de Cor
Liga da Justiça é formada por voluntários da Ascense Alpinismo e Lápis de Cor Foto: Laira Souza/HU
Ao ver pela janela o Super-Homem, o pequeno Rafael Beneleira, de 5 anos, já estava perguntando onde estavam os demais heróis, na expectativa de ver seu preferido, o Homem Aranha. "Eu estou emocionado. Será que o Homem Aranha veio?", dizia o menino aos pulos, contagiando todos em sua volta. Quando o encontro aconteceu, o pequeno era só alegria e euforia. Além de conversar com seus ídolos, fez questão de fazer muitas fotos.

Sorrisos

Tayguer Kaua da Silva, de 3 anos, estranhou a movimentação, mas logo entrou na brincadeira e arrancou sorrisos dos heróis e da equipe do hospital. Para a mãe, Juliana Martins da Silva, a iniciativa ajuda muito na recuperação, além de trazer alegria para os pequenos. "É muito cansativo para ele ficar em um hospital e momentos como esse ajudam a esquecer a dor e traz alegria para todos nós."

A ação, organizada pelo Comissão de Humanização do HU, que conta com colaboradores de todos os setores do hospital, só foi possível com a dedicação dos voluntários da Ascense Alpinismo e do grupo Lápis de Cor. Além da visita dos heróis, as crianças receberam presentes e participaram de brincadeiras.

Especial

O dia também teve cardápio especial e brincadeiras promovidas pela equipe do Amigos de Eventos.

A programação no HU segue com atividades até 19 de outubro, quando os pacientes da Mental Infanto-juvenil terão uma apresentação exclusiva da cantora Tati Portela. Estão previstas ainda visitas do Mosqueteiro, mascote do Grêmio, com entrega de presentes, além de muitas brincadeiras e atividades lúdicas realizadas pelos grupos É Assim, Amigos de Evento, Dr. da Graça e Só Risos.

As comemorações iniciaram com realização de atividades lúdicas e apresentação de dança dos bailarinos do Paula Matte Studio de Dança. Já os bebês da UTI Neo Natal participaram de uma sessão de fotos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.