Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas Ouro na superação

Vendendo paçoquinha, Daniel continua a lutar

Atleta comercializa doces nas sinaleiras para conseguir se manter

Publicado em: 13.05.2022 às 08:50 Última atualização: 13.05.2022 às 08:51

O kimono dá destaque para Daniel entre os veículos
O kimono dá destaque para Daniel entre os veículos Foto: PAULO PIRES/GES
Em busca do sonho de continuar os treinos e competições de jiu-jítsu e luta livre, o jovem canoense Daniel Zanona Machado, 17 anos, resolveu vender paçoquinha nas sinaleiras da cidade. Na manhã desta quinta-feira (12), o esportista escolheu o cruzamento das Avenidas Inconfidência e Santos Ferreira, no bairro Marechal Rondon.

"Pretendo participar da 2ª Etapa do Circuito Estadual da Federação Gaúcha de Jiu-Jítsu (GJJ), programado para o próximo dia 5 de junho, em Porto Alegre. E também preciso de recursos para conseguir me manter, pagar deslocamentos e alimentação", explica.

Morador da Vila João de Barro, no bairro Niterói, Daniel atravessa a cidade três vezes por semana para treinar na Dojocan - Associação Canoense de Judô, que fica no bairro Estância Velha. "Também treino fora da academia nos outros dias", ressalta.

"Pode me chamar de Bicho Feio, todos me chamam assim", ressalta, lembrando a brincadeira do mestre, Felipe Luiz Lacerda.

Segundo Daniel, a venda de doces na sinaleira também é incentivada pelo treinador. "É uma alternativa de renda, pois ainda estou sem trabalho. Enquanto não consigo emprego, vou tentando me sustentar desta forma."

Vestindo o kimono e com as medalhas já conquistadas penduradas no pescoço, fica mais fácil conquistar os clientes.

 

Apoio é bem-vindo

O esportista explica que se enquadra na categoria peso pena, que reúne os competidores que pesam até 60 quilos. Daniel diz que já tentou patrocínio e apoio de alguns órgãos públicos. "Mas é muito difícil de conseguir", salienta. Pessoas e empresas interessadas em contribuir para que o atleta continue treinando, podem entrar em contato pelo telefone (51) 98132-2724.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.