Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Corrida contra Covid

RS recebe novo lote com mais de 400 mil doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz

Ainda nesta segunda-feira, remessa com mais de 30 mil doses da Pfizer será entregue ao Estado

Publicado em: 03.05.2021 às 11:36

Remessa com 413.750 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz chegou na manhã desta segunda ao Estado Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini
O Rio Grande do Sul recebeu na manhã desta segunda-feira (3) mais 413.750 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz. As doses se somam as 353.750 recebidas na quinta-feira e serão usadas para avançar na vacinação das pessoas com comorbidades no Estado. (abaixo leia como está a prioridade

O RS ainda deve receber ainda hoje mais 32.760 doses da Pfizer/Biontech. Tendo que ficar armazenado em temperaturas baixíssimas, este imunizante será usado exclusivamente em moradores de Porto Alegre. 

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) ainda definirá sobre a distribuição das vacinas da Astrazeneca e também sobre as 22,8 mil doses de Coronavac que chegaram no sábado à Capital. O certo é que este montante se somará as 7,2 mil doses recebidas na semana passada. As 30 mil doses serão usadas exclusivamente para aplicação da segunda dose a quem já recebeu a primeira há 28 dias ou mais.

“Com as novas doses da AstraZeneca, vamos conseguir avançar bastante nas comorbidades, chegando até a fase 2 desse grupo e vacinando mais da metade do público total estimado, que é de pouco mais de 1 milhão de pessoas no RS. Nossa expectativa é vacinar todas as comorbidades ainda em maio”, afirma a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

Na fase 2 das comorbidades, será aberta a vacinação para pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e gestantes e puérperas independentemente de condições pré-existentes e divididas por idade, assim como ocorre no grupo dos idosos.

Como é a fase 1 da vacinação de pessoas com doenças crônicas (comorbidades)
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.