Publicidade
Notícias | País Durante visita a Cuba

Lula diz que teve Covid-19, mas que já se recuperou da doença

Lula, de 76 anos, não necessitou de internação hospitalar

Publicado em: 21.01.2021 às 19:02 Última atualização: 21.01.2021 às 19:07

Lula esteve em Cuba para gravação de documentário e testou positivo para a Covid-19 Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação
Em um comunicado em seu site oficial, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (21), que testou positivo para a Covid-19, mas que já está recuperado da doença. O diagnóstico ocorreu quando o político estava em Cuba, participando das filmagens de um documentário sobre a América Latina.

Segundo o comunicado, todos os nove membros da comitiva, que estavam em companhia do ex-presidente, exceto a jornalista Nicole Briones, tiveram diagnóstico positivo ao longo do monitoramento com RT-PCR. O grupo permaneceu em isolamento sob vigilância sanitária, respeitando os protocolos do sistema de saúde cubano. A nota afirma ainda que por estar fora do Brasil, o ex-presidente Lula decidiu comunicar a doença apenas na chegada ao País, para preservar sua família e dos demais infectados. O teste para a doença foi realizado em 26 de dezembro.

Lula, de 76 anos, não necessitou de internação hospitalar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.