O começo da ação, que pretende mapear os focos do mosquito aedes aegypti no Município e desenvolver estratégias para eliminar este que é o vetor da dengue, estava previsto para ontem e se estenderia até sexta-feira.
Nesta segunda a assessoria de impresa da instituição informou, através de nota, que "atividades do LIRA estão oficialmente adiadas para momento oportuno. Assim que as condições do sistema melhorarem, se a bandeira retornar para vermelha, nós daremos continuidade".
Levantamento
A estimativa inicial é que 5% dos imóveis do município sejam visitados pelos agentes "para que possamos analisar quais serão as regiões prioritárias para as atividades de combate à dengue", explica Marina Schmidt Dalzochio, bióloga do projeto.
A ação, que conta com o apoio da Prefeitura de Novo Hamburgo, através do Convênio de Prevenção e Combate à Dengue, iniciará pelos bairros Boa Saúde, Primavera, Rincão, Petrópolis, São Jorge, São José e Diehl. A programação das visitas será postada na página do projeto no Facebook (www.facebook.com/conveniodenguenh).
O Convênio de Combate e Prevenção à Dengue é responsável pelo planejamento de combate ao mosquito, coleta, identificação e registro das amostras e pelo mapeamento dos pontos para conscientizar os moradores.