Publicidade
Notícias | Região Litoral Norte

Polícia prende companheira da mãe de criança que teve corpo jogado no Rio Tramandaí

Até o início da noite deste domingo (1º), menino de 7 anos ainda não havia sido encontrado. Mãe confessou ter jogado filho no rio e também está presa

Publicado em: 01.08.2021 às 19:23 Última atualização: 01.08.2021 às 22:18

Foi presa neste domingo (1º) a companheira da mãe do menino de 7 anos que teve o corpo jogado no Rio Tramandaí, entre as cidades de Imbé e Tramandaí, no Litoral Norte. Segundo a Polícia Civil, a mulher, de 23 anos, é a segunda suspeita de envolvimento na morte da criança. A prisão temporária, decretada pela Justiça, é válida por 30 dias.

Polícia prende companheira da mãe de criança que teve corpo jogado no Rio Tramandaí Foto: Divulgação/Polícia Civil

A mãe do menino, de 26 anos, está presa desde a última sexta-feira (30), quando, após registrar o desaparecimento do filho, confessou que o menino, na verdade, estava morto e que o corpo havia sido jogado no Rio Tramandaí. Até o início da noite deste domingo, a criança ainda não tinha sido localizada.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Imbé, Antônio Carlos Ractz Jr., a Polícia obteve autorização judicial para acessar conteúdos armazenados nos smartphones apreendidos. Em um vídeo, a mulher presa neste domingo faz ameaças ao menino. Após análise, foi constatado que ela "concorreu para a prática dos crimes, em tese, de tortura, homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver, em comunhão de esforços e conjugação de vontades com a sua companheira, tendo como vítima seu enteado."

Por volta das 19 horas, a mulher ainda prestava depoimento na delegacia. Posteriormente, ela será encaminhada ao sistema prisional.  

O Corpo de Bombeiros Militar, o Comando Ambiental da Brigada Militar e a Marinha do Brasil seguirão as buscas pelo corpo do menino nesta segunda-feira (2) pela Lagoa do Armazém, Rio Tramandaí e também pela beira mar. O comandante da operação de buscas, tenente Elísio Lucrécio, afirma que uma corrente vazante muito forte tem levado um volume considerável de água para o mar.

"Todos os locais possíveis onde pudesse estar trancado, encalhado, foram vasculhados hoje. Vamos fazer buscas pontuais na lagoa e no rio, mas nossas buscas se concentrarão na beira mar, visto que a corrente vazante está muito forte há dois dias."

Bombeiros fazem buscas por menino no litoral Foto: Bombeiros Tramandaí

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.